Luto

Nota de falecimento: diretor da Satc João Luiz Novelli

morre joao luiz novelli diretor da satc

­Faleceu na noite desta segunda-feira, 29,  o diretor da Satc, João Luiz Novelli. A missa será na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no centro de Siderópolis. A cerimônia começa às 14 horas, mas a partir das 13 horas, o velório também passa a ser no local. O sepultamento está marcado para 15 horas no Cemitério Municipal São João Batista.

Novelli, que completava nesta segunda-feira 56 anos, em sua residência em Siderópolis, ao lado da família. Ele vinha travando uma luta contra um câncer de pâncreas descoberto há menos de cinco meses.

Em função do ocorrido, as aulas na Satc, em todos os níveis, estarão suspensas nesta terça-feira (30).

Sideropolitano de nascimento e criciumense de coração

João Luiz Novelli nasceu em 29 de maio de 1961. O filho de dona Amélia e de seu Pedro Novelli tem o DNA da Satc desde muito cedo. Com 16 anos começou a cursar o técnico em Eletromecânica. O curso foi o impulsionador para que ele decidisse a carreira que seguiria, optando pela Engenharia Elétrica, na Udesc, em Joinville.

O retorno ao Sul do estado veio com a oportunidade de atuar na RCE TV, trabalhando na parte de manutenção da emissora. A volta à Criciúma também serviu para reaproximá-lo da Satc. Mas agora como professor. O convite para lecionar no curso técnico de Eletrônica veio em 1985.

Depois de seis meses, foi convidado para se tornar professor em tempo integral. Apaixonado pela educação e tecnologia ele uniu as duas coisas e se dedicou a ampliar a proposta de ensino da Satc. Assumiu a coordenação do curso técnico de Eletrônica e, desde 2001, é o diretor do Colégio Satc, que envolve a educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico, pós-técnico, EaD e cursos livres.

Com seu apoio e incentivo, contribuiu para que a Satc se tornasse uma das principais escolas de Santa Catarina, contando hoje com mais de 7 mil alunos em todos os níveis, do infantil à graduação.

Casado com Marilene Savaris Novelli, é pai de Eduardo e Alexandre. Outras paixões são os jipes, alegria que divide com os amigos do grupo de jipeiros de Siderópolis, e a música. Nas festas de fim de ano da Satc, o diretor Novelli era uma das atrações, cantando com os alunos e levando uma mensagem de paz e harmonia às famílias.

Em julho de 2013, por indicação do vereador Edinho do Nascimento, recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade de Criciúma.

(Colaboração: Portal Satc)

Adicionar comentário

Click here to post a comment