Meio Ambiente

ODS na Prática: Rio Deserto distribui 12 mil mudas de eucalipto melífero e realiza ação em escola de Treviso

Rio Deserto Palestra em Escola de Treviso 3 scaled
VANESSA COLOMBO NORDIO

A Rio Deserto distribuiu 12 mil mudas de eucalipto melífero para membros da Associação de Apicultores de Içara (API) e realizou palestra e distribuição de 130 mudas de árvores nativas e frutíferas para alunos de uma escola de Treviso. Ambas as ações marcaram o Dia da Árvore e integraram a Semana ODS na Prática. A Rio Deserto é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) desde 2020.

A entrega das mudas de eucalipto melífero aconteceu na Unidade de Extração Mina 101, em Içara, e deve se estender pelas próximas semanas, até chegar a 30 mil mudas doadas. A ação faz parte do projeto Içara Mais Doce, mantido pela Rio Deserto há mais de dez anos com o objetivo de promover uma das principais fontes econômicas do município de Içara, que é a produção de mel.

A palestra “Carvão Mineral, processo de extração, sustentabilidade e os ODS” foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni, em Treviso, e destacou a importância do carvão mineral e dos cuidados com o meio ambiente.

Selo ODS comprova compromisso da empresa com o desenvolvimento do Sul Catarinense

O Selo ODS comprova o compromisso da Rio Deserto com questões que promovem a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Sul Catarinense. Atualmente, a empresa se destaca, principalmente, pelo atendimento aos ODS 3 (Saúde e bem-estar), ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e ODS 15 (Vida terrestre).

Semana ODS na Prática

A Semana ODS na Prática teve início em Santa Catarina em 2019 e acontece anualmente na última semana de setembro – em comemoração à assinatura do documento “Transformando nosso mundo: a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”. Trata-se de uma ação coordenada pelos Comitês Locais para dar visibilidade às iniciativas dos signatários relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Movimento ODS SC

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina conta, atualmente, com mais de 900 signatários, distribuídos em 77 municípios e articulados em 14 comitês, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público.

Rio Deserto Palestra em Escola de Treviso 1 scaled Rio Deserto Palestra em Escola de Treviso 2 scaled Rio Deserto Palestra em Escola de Treviso 3 scaled Rio Deserto Doacao de Eucalipto Melifero

Adicionar comentário

Click here to post a comment