Geral

Plano de Contingência de Treviso é aprovado em audiência pública

audienciap
Rafaela Maffioletti – Assessoria de imprensa

O Plano Municipal de Contingência (Plancon) de Treviso foi apresentado e aprovado em audiência pública na noite de segunda-feira, dia 5. O evento reuniu na Prefeitura representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Civil, empresas locais e moradores do município.

O plano foi apresentado pelo coordenador municipal da Defesa Civil de Treviso, Valentim Cimolim, e pelo coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O documento tem como finalidade determinar e otimizar formas de respostas para as emergências de desastres naturais e  tecnológicos, elencar as responsabilidades e as ações de cada órgão ou instituição envolvido e apresentar os locais propícios a riscos e abrigos.

O plano também visa determinar formas de alerta e de restauração aos prejuízos após o desastre para uniformizar a ajuda e reduzir os danos sociais, econômicos e ambientais e detalhar as operações que visam à mitigação e redução de prejuízos, o salvamento e a reabilitação de cenários.

A audiência contou com a participação do prefeito Valério Moretti, do presidente do Legislativo, Gessi Urbano, do vereador Reginaldo Rizzatti, dos secretários Ernany Moreti, Gladson Tasca e do diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos.

Adicionar comentário

Click here to post a comment