Cultura

Prefeitura de Siderópolis promove Feira do Artesanato no Dia dos Namorados

FOTO JESSICA ROSSO 8
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Colocar em exposição o artesanato feito pelos munícipes, e desta forma, valorizar o trabalho e incentivar que as atividades tenham continuidade, atraindo também turistas. Visando isso, a Prefeitura de Siderópolis, através do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Siderópolis, promove a Feira do Artesanato, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados (sábado).

A feira será realizada na Praça da Matriz, cumprindo as normas sanitárias vigentes, em razão da pandemia da Covid-19, como o uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. Com início às 7h30, a ação encerrará às 15 horas. As peças confeccionadas por mais de 20 artesãos da cidade, poderão ser adquiridas pela população. Ao final da feira será realizado o sorteio de uma cesta com artesanatos para as pessoas que compraram peças durante a exposição.

O prefeito Franqui Salvaro, que há algumas semanas fez uma reunião com representantes da categoria, afirma que almeja incentivar o artesão e ressalta que a cultura está ligada ao turismo. “Nós já temos o potencial bem aqui, são as nossas belezas naturais e os nossos munícipes (que tem tantos talentos). Queremos alavancar o turismo e estamos trabalhando para que as coisas aconteçam”, afirmou o prefeito.

O assessor de Cultura do município Arisson Fabrício comentou que a preparação para este dia vem sendo feita com muita dedicação, seguindo critérios, com cadastramento dos artesãos e que os mesmos estão empolgados para mostrar seus trabalhos. “O artesanato está presente em nosso município, temos muitas pessoas aqui dentro talentosas, e queremos que as pessoas tenham acesso a esses artesanatos e que possam adquirir, levando peças para as suas casas”, disse.

O artesão Geraldo Canarin comenta que o desejo é que a feira aconteça pelo menos uma vez por mês. “A princípio, para esta feira, seremos nós (artesãos) e também haverá a participação da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS). Estaremos à disposição das pessoas para que conheçam o nosso trabalho neste dia”, relatou.

Quem quiser se cadastrar como artesão e participar da feira deve procurar pelo Departamento de Cultura e Turismo, localizado no Paço Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Adicionar comentário

Click here to post a comment