Saúde

Programa Saúde na Escola trata de alimentação saudável

Divulgacao 15
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

O programa Saúde na Escola continua. Depois das ações desenvolvidas pelos profissionais de odontologia, agora é a vez dos profissionais de nutrição. Na última sexta-feira, dia 5, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou mais uma etapa com orientações nutricionais.

Além das orientações sobre alimentação saudável, também estão sendo realizadas avaliações antropométricas nas crianças com idade pré-escolar, a fim de combater a obesidade infantil ou verificar crianças com baixo peso.

Trabalhar a prevenção atrelada à avaliação é o principal objetivo deste programa. “Agradecemos a nutricionista Patrícia, a enfermeira Aline, assim como a direção e demais colaboradores da creche da Vila São Jorge, onde ocorreu o primeiro encontro”, disse a secretária de Saúde Janaína Bertram Warmling.

O prefeito Franqui Salvaro esteve presente no primeiro dia, visitando o projeto na creche Municipal Rosalia Pierini Salvaro. “O trabalho em conjunto entre as duas pastas, Saúde e Educação tem trazido bons projetos para as escolas. Nossa Educação tem melhorado muito e tenho certeza de que iremos avançar mais”, afirmou o prefeito. O projeto passará nas demais instituições de ensino do município.

Adicionar comentário

Click here to post a comment