Saúde

Programa Saúde na Hora será lançado em Treviso

saude 1
Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

O Executivo de Treviso, por meio da Secretaria de Saúde, irá lançar na sexta-feira, dia 9, o Saúde na Hora, programa criado pelo Ministério da Saúde que visa ampliar a oferta de serviços em horário estendido. Com isso, a Unidade de Saúde Dilnei Sônego passará a atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia.

A ampliação do horário reforça o compromisso que a Administração Municipal tem com a saúde da população, pois, embora o município tenha convênio com a Unidade 24h de Siderópolis, o horário de atendimento será ampliado em Treviso para oportunizar o atendimento à população, principalmente aos trabalhadores que não podem buscar os serviços de saúde durante o dia.

Segundo a secretária de Saúde, Vanessa Vieira Pescador, quatro novos profissionais foram contratados. Sendo um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um farmacêutico.  “Vimos no programa a oportunidade de melhorar o acesso da população, principalmente porque não temos no município pronto atendimento e hospital 24h. É muito importante para a saúde da população de Treviso ter esse atendimento ampliado”, disse a secretária.

Para ter acesso aos serviços, a população poderá realizar agendamentos por meio dos telefones 3469-0468 e 3469-0523 ou diretamente na Unidade. Também serão disponibilizadas vagas para urgências e emergências.

Para o início do programa, um lançamento oficial será realizado na Unidade de Saúde Dilnei Sônego.

Adicionar comentário

Click here to post a comment