Educação

Projeto Inclusão Digital nas Escolas oferece treinamento nas escolas de Siderópolis

E53AC5E8 D321 474C 9232 02A7B9EA7747

O Projeto Inclusão Digital nas Escolas, braço do Projeto EDP nas Escolas e que até o momento doou 800 tablets com pacote de dados por colégios de todo o Brasil, vai estar em Siderópolis, nesta quinta-feira, 13 de abril. O treinamento de educação digital vai ser oferecido para os alunos e professores das Escolas Municipais EEB M Miguel Lazzarin e CEI Criança Cidadã.

Susana Libera Cambruzzi Olivo, diretora da EEB M Miguel Lazzarin, diz que o segundo ano do projeto é aguardado com ansiedade por todos. “Gostamos muito da troca que tivemos no ano passado, pois todas as interações e atividades foram muito boas. É um projeto muito importante, pois proporciona para os alunos, e também para os professores, aulas com mais qualidade no sentido digital, além de conteúdos diferentes. Isso tudo faz com que haja um maior desenvolvimento das aulas, que ficam mais significativas”, elogia ela, acrescentando que 158 alunos e 14 professores vão participar da capacitação. “Todos estão muito empolgados, porque é um assunto que ainda não estão habituados, em que não se tem muitas informações”, completa ela, que no ano passado recebeu 14 tablets.

Malú Eduarda Carvalho Piacentini Maravai, diretora da CEI Criança Cidadã, também comemora o projeto. “Esperamos que cada professor seja influenciado pelo conhecimento de novos recursos para que cada criança alcance, dentro do seu mundo, uma nova forma de aprendizado”, diz ela, que no ano passado recebeu 11 tablets.

Sobre o Instituto MPUMALANGA 

É uma organização da sociedade civil que atua desde 2007 nas áreas de direitos humanos; educação; arte; cultura; gastronomia; comunicação e meio ambiente por meio de cursos, pesquisas, atendimento direto de crianças,  jovens e adultos e formação de professores de redes públicas com a metodologia Viva com Arte, com ações presenciais e em ambiente virtual.

https://www.mpumalanga.com.br/

Sobre o Instituto EDP 

É o órgão gestor dos investimentos sociais do Grupo EDP no Brasil e uma plataforma de relacionamento que contribui para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a EDP atua. Por meio de programas que promovem acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, o Instituto EDP vem cumprindo e atendendo seu propósito. Desde 2008, contribui efetivamente para o desenvolvimento humano e social e reafirma a transparência de sua gestão.

Assessoria Projeto Inclusão Digital nas Escolas