Geral

Quase fim: como foi o seu ano?

WhatsApp Image 2020 12 23 at 12.15.22

ffff

Este foi um ano fora da curva – como se diz por aí. Mas o fato é que chegamos aos últimos dias: o ano de 2020 também termina! Este é um bom momento para fazermos uma retrospectiva e apurarmos algumas informações; podemos fazer alguns questionamentos chave para direcionar o começo do próximo ano que logo vem. Você conseguiu conquistar oque queria? Quanto você foi afetado pela pandemia? Você aprendeu? Evoluiu? Hoje, no final do mês de dezembro, você considera que é melhor do que era em janeiro de 2020?

Quanto você foi afetado pela pandemia?

Certamente um acontecimento que não vai ser esquecido. Muitos falam em um “novo normal”. Mas a pandemia nos mostrou algo muito sério: se você já cuidou de tudo, lembre-se que ainda pode vir uma pandemia! Neste ano muitas pessoas deixaram de progredir, perderam empregos, fecharam as portas do seu negócio ou desanimaram de iniciar qualquer coisa que haviam programado. Por outro lado, muitos desenvolveram formas de vender online, desenvolveram muitos recursos e produziram muito em home office, ou seja, deram um jeito. Qual é a lição? Se você cuidar de tudo, precisa lembrar de cuidar disso também. A dica é a seguinte: tenha sempre um plano B, e se possível, um plano C.

Você é melhor do que era antes?

Muitas pessoas fazem comparações nada construtivas. Se você gosta de física e fica se comparando com Einstein, as chances de você se frustrar é muito grande. Seja qual for o seu segmento, sempre haverá alguém melhor em algum ponto; ao invés de comparações, busque inspirações. Busque se comparar com você mesmo: você é melhor do que era no início do ano?

O que você pretende para o próximo ano?

Essa pergunta é importante, mas logo depois vem uma mais importante ainda: você está disposto a fazer oque precisa para alcançar oque quer alcançar? Todos queremos alguma coisa, mas nem todo mundo está disposto a ir atrás dos objetivos. E isso vale para qualquer objetivo profissional e até pessoal. Talvez a pessoa gostaria muito de abrir um negócio, de receber um aumento salarial para poder adquirir certas coisas que não pode, muitos querem mudar de área; para todas essas situações é preciso tomar uma iniciativa.

Estamos preparados para fazer o que sabemos fazer no próximo ano.

Aqui no Instituto Mix nós trabalhamos com qualificação profissional e participamos diretamente no processo de realização dos sonhos das pessoas. Neste ano nós estamos caminhando para 300 alunos ativos em Siderópolis, muitos já atuando no mercado, outros conseguindo crescer na empresa. No próximo ano nós voltaremos ainda mais fortes para fazer oque de melhor fazemos: proporcionar os meios para que as pessoas possam buscar qualificação profissional e atuar de forma mais eficiente no mercado de trabalho!

 

ENTRE EM CONTATO!

Adicionar comentário

Click here to post a comment