Política

Requerimentos destinados à Confer, à Prefeitura e aos Correios são aprovados

Câmara 1

Três requerimentos foram aprovados durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Siderópolis. Um deles foi direcionado à Construtora Fernandes Ltda (CONFER), o outro foi destinado à Prefeitura Municipal, e um terceiro documento foi para os Correios.

No requerimento direcionado à CONFER, os vereadores pedem que seja feita a manutenção e limpeza de pista nos trabalhos de recuperação ambiental realizados no Bairro Patrimônio. Já o requerimento destinado à Prefeitura Municipal solicita informações sobre os estudos para a criação de um Parque Industrial no município. Ambos os documentos tiveram a autoria do presidente da Câmara, vereador Ângelo Franqui Salvaro.

Em outro requerimento, desta vez de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, é solicitado que seja encaminhado expediente ao gerente dos Correios de Siderópolis, Willian Aquino, para que compareça na Câmara na próxima segunda-feira, dia 10, às 18 horas. A intenção, conforme Peninha, é tratar assuntos relacionados ao atraso na entrega de correspondências e encomendas.

Atenção com estradas e iluminação pública

A manutenção das estradas do município voltou a ser pauta na Câmara de Vereadores de Siderópolis. O vereador Valentin Maravai, o Pipi, solicitou a colocação de placas indicativas na Rua Arlindo Barzan proibindo o tráfego de veículos pesados na Rua 9, na comunidade de Rio Fiorita. “O trânsito de veículos pesados está danificando a pavimentação de diversas ruas do bairro. Assim, sugere-se a colocação de placas informando a proibição, bem como multa para quem infringir a sinalização”, justifica.

Também relacionado às estradas, o vereador Roni Remor, o Lilo, solicitou a colocação de lajotas e a manutenção na Rua Arcângelo Rossa. Conforme ele, é preciso melhorar as condições de acesso e trafegabilidade na via.

Em se tratando de iluminação pública, destaque para a indicação do vereador Rodrigo Péterle, que solicita iluminação pública na comunidade de Santa Luzia, em trecho próximo à igreja católica. “Os motoristas e pedestres que utilizam a via precisam de mais segurança”, ressalta.

 Parceria com empresas para a manutenção de abrigos de passageiros

A possível parceria da Prefeitura Municipal com empresas para a manutenção de abrigos de passageiros de ônibus foi uma das questões levantadas pelos vereadores de Siderópolis durante a sessão legislativa desta semana. A indicação teve a autoria do vereador Pedro Valcir de Souza e foi aprovada por unanimidade.

Em troca do auxílio, segundo o vereador indicante, as empresas poderiam utilizar o espaço para publicidade. “A responsabilidade de manter a integridade dos abrigos de passageiros passa a ser de empresas que, em troca, podem utilizar o espaço para divulgar produtos e serviços”, justifica.

O presidente da Câmara, vereador Ângelo Franqui Salvaro, destaca a importância da indicação. “Trata-se de uma iniciativa inteligente. Vamos trabalhar para que se concretize”, sublinha.

 Construção de Pórtico Turístico também é indicado

A construção de um Pórtico Turístico na SC 445, no Bairro Vila São Jorge, na divisa com o município de Criciúma, foi outra indicação aprovada por unanimidade na sessão desta semana da Câmara de Siderópolis.  O pedido também teve a autoria do vereador Pedro Valcir de Souza.

O vereador Willian Bonassa destacou que o pedido de construção do Pórtico Turístico já foi feito em outros mandatos. “Se esta indicação seguir a mesma ideologia da indicação sobre os abrigos de passageiros de ônibus, que propõe a parceria do município com empresas privadas, acredito que teremos êxito”, ressalta.

LUANA MELLO – VANESSA NÓRDIO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment