Política

Sessão Câmara de Vereadores de Siderópolis

IMG 8851

Três Pedidos de Informação são aprovados durante sessão da Câmara de Siderópolis

Três Pedidos de Informação foram aprovados durante a sessão da Câmara de Vereadores de Siderópolis realizada nesta última segunda-feira, 5. Dois documentos tiveram a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e o outro foi assinado pelo vereador William Bonassa. Ambos serão encaminhados à Prefeitura Municipal.

Nos documentos, Peninha solicita informações a respeito de duas indicações por ele feitas na primeira sessão deste ano, sendo uma a respeito do cumprimento da Lei nº 1781/2008 (relacionada à situação dos terrenos baldios, entulhos e calçadas), e outra referente à dedetização do Rio Albina, tendo em vista evitar a proliferação de insetos. “Gostaria de saber quais medidas foram tomadas em ambos os casos e, em caso negativo, o motivo da não realização de ações”, justifica.

Outro Pedido de Informação aprovado por unanimidade na Câmara de Siderópolis, desta vez de autoria do vereador Willian Bonassa, solicita que a Prefeitura disponibilize a relação mensal de gastos com combustível por Secretaria Municipal no ano de 2017. “Precisamos ter conhecimento da realidade dos gastos do Poder Público para poder informar a sociedade”, esclarece.

Vereador pede melhorias para parque infantil localizado na Praça da Matriz, em Siderópolis

A necessidade de melhorias no parque infantil localizado na Praça da Matriz, no centro de Siderópolis, foi um dos assuntos levantados pelo vereador Pedro Valcir de Souza durante a sessão desta semana da Câmara de Vereadores. O parlamentar entrou com uma indicação para que a Prefeitura faça a manutenção do local, com destaque para a colocação de areia. “O parque infantil precisa de reparos que possibilitem o melhor aproveitamento do espaço. A colocação de areia no local também vai proporcionar mais conforto às crianças”, disse.

Indicação 21 Parque 3

Melhoria de tubulação, drenagem e manutenção de rua são pedidos de vereador

Tendo em vista os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias, o vereador Pedro Valcir de Souza solicita, por meio de indicação, que a Prefeitura de Siderópolis faça reparos na tubulação da Rua 16, na comunidade de Rio Fiorita. Segundo Valcir, com a chuva, a água que vem das ruas 1, 12 e 14 fica represada em uma das residências da Rua 16.

Além da solicitação para que sejam feitos reparos na tubulação da Rua 16, o vereador Pedro Valcir de Souza, também entrou com outras duas indicações na sessão desta semana. Em um dos pedidos, ele cita a necessidade de drenagem às margens da Rua Túlio Rodrigues Lopes. “Há acúmulo frequente de água no local, o que acarreta mau cheiro e proliferação de insetos”, afirma. Em outro documento, Valcir pede a manutenção e reparos da Rua Oli Manoel Rodrigues. “Em dias de chuva, os buracos e a lama tomam conta da via”, disse.

Foto 1

Foto: Rua Oli Manoel Rodrigues

Presidente da Câmara de Siderópolis solicita melhoria de ruas à Prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, vereador Angelo Franqui Salvaro, entrou com três indicações, solicitando a melhoria de ruas. Os pedidos, aprovados por unanimidade, serão agora encaminhados à Prefeitura Municipal, para que sejam efetuados.

Uma das indicações sugere que o Poder Executivo faça manutenção e reparos na Estrada Geral que liga a comunidade de Rio Jordão Médio ao bairro Linha Alexandre da Boit. Outro pedido é para que sejam feitos reparos na Rua Luiz Damin, na comunidade de Santa Luzia. Uma terceira solicitação menciona a necessidade de pavimentação asfáltica na Rua João Ronchi, no bairro Vila São Jorge. “São pedidos que, se executados pela Prefeitura, vão melhorar o dia a dia dos moradores”, sublinhou Franqui.

Vereadores de Siderópolis farão duas homenagens na próxima semana

Vereadores de Siderópolis farão duas homenagens na sessão da próxima segunda-feira, dia 12. Uma delas será para o primeiro Bispo Sideropolitano, Dom Enemésio Angelo Lazzaris, pelos 10 anos de Ordenação Episcopal e pelas benfeitorias frente à Obra Orionita em várias cidades do Brasil. A outra homenagem será para as agentes de saúde, em alusão ao Dia da Mulher, celebrado na próxima quinta-feira, dia 8. Ambas as moções de aplauso foram aprovadas durante a sessão realizada nesta semana.

Projeto de Lei que cria Conselho Municipal de Juventude em trâmite no Legislativo

Está em trâmite, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei do Legislativo que cria o Conselho Municipal de Juventude de Siderópolis (COMJUVES). O documento tem a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha. Segundo ele, a proposta leva em consideração a importância da atuação mais efetiva dos jovens nos processos políticos voltados à juventude, como saúde, trabalho, cultura, esporte e segurança. O documento será analisado pelos vereadores e deve ser votado nas próximas semanas.

IMG 8854

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA DE VEREADORES DE SIDERÓPOLIS – VANESSA NÓRDIO

Adicionar comentário

Click here to post a comment