Cultura

Siderópolis: Mega Feirão de Artesanato ocorre neste sábado

Jessica Rosso Crepaldi
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Uma reunião realizada nessa segunda-feira, dia 7, definiu o calendário de atividades e planejamento dos artesãos de Siderópolis para o ano de 2022. “O encontro teve o intuito de traçar as metas, os objetivos a serem alcançados neste ano”, afirmou o diretor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes. A primeira atividade programada ocorre neste sábado, dia 12, com o ‘Mega Feirão de Artesanato’, na Praça da Matriz, das 7h às 13 horas.

O público poderá conferir e adquirir peças artesanais feitas com fibra de bananeira, típica da cidade, toalhas bordadas, peças decorativas, quadros, lembranças de Siderópolis feitas a mão, entre outros.

“Não deixe de conferir, nós também estaremos com super descontos em alguns itens. Esperamos vocês”, disse a artesã Clélia Kalinka.

A reunião ainda definiu outros assuntos importantes, por exemplo, a participação em feiras de outras cidades, definição de espaços para reuniões, e a criação do Estatuto, que criará a Associação dos Artesãos de Siderópolis. “A importância de se ter o grupo dos artesãos organizados institucionalmente é de grande relevância para a cidade de Siderópolis, porque será oficializado um grupo que já trabalha com materiais provenientes da nossa terra”, complementou o diretor de Cultura.

Adicionar comentário

Click here to post a comment