Meio Ambiente

Siderópolis passa a contar com sede Administrativa da Reserva Biológica Estadual do Aguaí

DSC 0104
TEXTO: JATENE MACEDO / FOTOS: EDUARDO SCUSSEL

Instalada próximo da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, a nova sede Administrativa da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, foi inaugurada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). No local foi feito o descerramento da placa de inauguração que contou com a presença do presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão e demais autoridades estaduais e municipais.

“É um grande passo para proteger nossa natureza. Com certeza é mais uma semente plantada em relação ao turismo e ao meio ambiente. Precisamos cuidar das belezas naturais oferecidas aqui em Siderópolis e na região”, comentou o prefeito Alemão, acrescentando que “o município fica à disposição da reserva para quaisquer circunstâncias”.

O local fica entre as montanhas da Serra Geral e, além de salas para o setor administrativo, alojamentos, cozinha e banheiro, ainda possui espaço para receber pesquisadores e ambientalistas que atuarão na Unidade de Conservação. A obra iniciou em março de 2017, com um custo total de R$ 246.175,86 e abrange os municípios de Siderópolis, Morro Grande, Nova Veneza e Treviso.

“O local é fundamental para a preservação da natureza e da água. O cenário é encantador e com isso temos muitos motivos para comemorar. A partir de agora, pesquisadores terão um belo espaço para realizar seus trabalhos”, enfatizou o presidente Venâncio.

Adicionar comentário

Click here to post a comment