Saúde

Siderópolis realiza vacinação itinerante nesta semana

3260214
JESSICA ROSSO – DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE SIDERÓPOLIS

A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, o Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, estará realizando a vacinação itinerante em algumas localidades do município.

Nesta manhã, o prefeito interino Adriano Teixeira esteve na comunidade de Alto Rio Maina, no Posto de Saúde extensão, onde iniciou a ação,  acompanhado da secretária de Saúde Janaina Bertan Warmling. A programação segue na quarta, quinta, dias 2 e 3, e encerra na sexta-feira, dia 4.

A Secretaria de Saúde planeja com a vacinação itinerante alcançar o público que não tem como se deslocar até a unidade, facilitando o acesso para estes moradores que residem em locais de mais difícil acesso.

“A vacinação da Covid-19 segue sendo realizada normalmente em nosso Município, e pensando em ampliar o número de vacinados, um veículo da Saúde, durante esta semana estará em alguns pontos, que através de um levantamento feito pela Secretaria de Saúde, são os mais ideais para que essa ação ocorra”, afirmou o prefeito interino Adriano Teixeira.

Para o morador Leonésio Péterle, que recebeu a terceira dose nesta manhã, durante a ação no Alto Rio Maina, fica mais prático para todos da comunidade que ainda não receberam a vacina. “Se não tivesse realizado a vacina hoje, teria que me deslocar, e não saberia dizer quando seria isso, assim já fiz”, afirmou.

Serão realizadas a primeira, segunda e terceira dose (ou dose de reforço). As crianças não serão contempladas nesta ação, pois a vacinação delas é permitida apenas nas unidades de saúde.

Confira o calendário: 

DATA Terça –  01/02 Terça – 01/02 Quarta – 02/02 Quarta – 02/02 Quinta – 03/02 Sexta – 04/02
COMUM.  

Alto Rio Maina

 

 

 

 

São Martinho

Alto / Cristo

 

Linha de Boit Vila

 

São Pedro

 

Monte Negro

 

Jordão Alto / médio

LOCAL Posto Saúde extensão

 

 

 

Posto Saúde extensão Rua da Vila Posto Saúde

extensão

Ao lado Igreja católica Frente ao restaurante Somariva
HORA  

8h às 9h30

 

 

 

10h às 11h30 9h30 às 11h 8h às 9h 9h às

11h

8h às 10h

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment