Cultura

Siderópolis recebe o teatro móvel Emcena Brasil em novembro

Apresentação do teatro móvel Emcena Brasil

O teatro móvel Emcena Brasil estará em Siderópolis nos dias 19 e 20 de novembro. As apresentações, gratuitas, ocorrerão das 16h às 21 horas, no estacionamento da Igreja Matriz. Siderópolis está entre as seis cidades entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a receber o espetáculo.

Serão dois dias de lazer proporcionado pelo projeto que transformou um contêiner adaptado em palco. A equipe conta com 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo, típico fantoche do Nordeste.

Apresentação do teatro móvel Emcena Brasil

“Apoiar projetos como o do Emcena Brasil, que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e integrar as ações da agenda ambiental, social e de governança (ESG) da  companhia”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

O teatro móvel Emcena Brasil é realizado pela Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, e tem o apoio do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

“Receber o Emcena Brasil em nossa cidade é uma oportunidade única de prestigiar a linguagem teatral nas mais diversas cores, ritmos e dramaturgias do nosso Brasil. O projeto traz hábitos e costumes tradicionais das regiões do país, como o Boi Bumbá. E também temos a oportunidade de ter uma sessão de cinema na praça”, afirmou o diretor de Cultura, Arisson Fabrício.

Confira a programação completa:

1º DIA – 19 DE NOVEMBRO (sábado):

16h –  A FARRA DO BOI BUMBÁ (Teatro para crianças)

17h – ATIVIDADES RECREATIVAS

18h – AS PELEJAS DE BENEDITO COM O BOI SURUBIM NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO – Teatro de Mamulengo

19h – CINE CURTA BRASIL – Cinema

20h – SOLAGASTA – Circo

2º DIA – 20 DE NOVEMBRO (domingo):

16h – ANTES QUE O GALO CANTE (Teatro para crianças)

17h – ATIVIDADES RECREATIVAS

18h – AMIGOS DA NATUREZA – Contação de Histórias

19h – CONVIDADO LOCAL

20h – ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO (Teatro para adultos)

Jessica Rosso – Comunicação Prefeitura de Siderópolis