Saúde

Siderópolis e Treviso são premiados no Troféu Mérito Regional de Saúde

DSC 0122

Evento premiou os 12 municípios de abrangência da ADR 

Os municípios de Siderópolis e Treviso foram premiados na noite da última segunda-feira, 29, na primeira edição do Troféu Mérito Regional de Saúde. O evento foi realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma. 

Siderópolis foi reconhecido com dois troféus “Protagonista da Atenção Básica no Telessaúde” e “Destaque na Prevenção e Controle da Dengue”.

 “A saúde de Siderópolis vem melhorando todos os dias, a equipe é comprometida e nossa prioridade é levar saúde de qualidade para toda a população. Ser premiado por esse trabalho é ver reconhecimento em tudo que estamos aprimorando. Nossa equipe está de parabéns”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que participou do evento ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin. 

A secretária de Saúde, Gláucia Périco, levou grande parte da equipe para prestigiar a solenidade e também destacou o valor da premiação. “Nossa população está muito bem assistida em saúde e os prêmios coroam nosso trabalho. Vamos melhorar ainda mais nossos serviços e aumentar a lista de prêmios para 2018”, afirmou a secretária.

DSC 0064

Treviso vence quatro categorias 

Treviso foi campeã nas categorias “Maior razão de exames de mamografia entre mulheres de 50 a 69 anos”, “Destaque em ações educativas de prevenção à dengue”, “Destaque na Campanha de Vacinação contra a Influenza” e “Destaque na cobertura vacinal contra o Herpes Papiloma Vírus HPV”.

“Nós trabalhamos todos os dias com o objetivo de alcançar o nível de excelência e quando recebemos um reconhecimento como o desta noite é uma alegria muito grande. Somos um município pequeno, mas hoje mostramos que com os investimentos certos e com a força de vontade da equipe de trabalho é possível se destacar em todas as áreas, inclusive a saúde”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Além do prefeito, estiveram presentes para receber os troféus o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo, a secretária municipal de Saúde, Joelma Gianizella, e os funcionários da Secretaria. “O sentimento é de alegria e o prêmio é fruto de um trabalho de comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Saúde em oferecer à população uma saúde pública de qualidade. Esse reconhecimento incentiva ainda mais nossa equipe a trabalhar com a certeza de que estamos no caminho certo e planejar com muito amor e carinho nossas ações de prevenção”, declara Joelma.

DSC 0122

Troféu Mérito Regional de Saúde 2017

Com intuito de melhorar as boas práticas na saúde pública, a Agência de Desenvolvimento Regional e Gerência Regional de Saúde realizaram o primeiro Troféu Mérito Regional de Saúde. O evento premiou os 12 municípios de abrangência da ADR que foram destaque em diversos quesitos avaliados pelos técnicos da gerência.

“Estamos muito felizes em realizar um evento de tanta importância como este. Queremos promover melhores práticas, incentivar os colaboradores e homenagear todos que dedicam boa parte da sua vida nesta profissão tão importante para todos”, destaca o secretário Regional João Fabris.

A equipe que organizou o evento avaliou os municípios no período de janeiro a setembro de 2017 nas áreas de assistência farmacêutica, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, imunização, vigilância ambiental, lacen, planejamento, controle avaliação e auditoria, TFD e atenção básica. Foram premiados também servidores destaque, personalidades e hospitais.

foto1

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment