Política

Siderópolis e Treviso terão urnas para votação no Plebisul 2017

plebisul

Votação será realizada a partir das 8h30min às 17 horas nos dois municípios 

A organização do Plebisul 2017 anunciou na noite da última quinta-feira, 5, que Siderópolis e Treviso irão participar das votações neste sábado, 7, pela separação dos três Estados do sul.

Em Siderópolis, os moradores poderão votar das 8h30min às 17 horas, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, no centro. Em Treviso, o horário de votação é o mesmo e a urna também estará no centro da cidade, no pátio da igreja católica.

Todas as pessoas que vão participar do Plebisul 2017, devem levar seu título eleitoral. Isto por que, para votar, não precisa apresentar nenhum documento, mas para assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular este documento eleitoral é necessário.

Na região carbonífera, Nova Veneza, Forquilhinha e Morro da Fumaça não terão urnas para votação. Serão seis urnas em Criciúma, quatro em Içara, três no Balneário Rincão, duas em Cocal do Sul, e uma em Urussanga, Lauro Muller, Treviso e Siderópolis.

A expectativa é reunir cerca de R$ 3 milhões de assinaturas entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O QUE É?

Sul É o Meu País é um movimento da Região Sul do Brasil, que pretende separar os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante da federação. O movimento surgiu oficialmente durante o 2º Congresso Separatista, que aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 1992 no município de Laguna, fundado pelo político Adílcio Cadorin. A sua sede nacional situa-se na cidade de Curitiba e existem comissões em diversos municípios sulistas.

JOÃO MANOEL NETO/PORTAL VENEZA

Adicionar comentário

Click here to post a comment