Saúde

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Siderópolis

CAPA
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

A primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Siderópolis é a técnica de enfermagem Pierina Ferro Vitali, de 62 anos. Ela atua há mais de 25 anos na área da saúde do município.

“Estou emocionada e imensamente feliz em receber a vacina e ter a honra de ser a primeira no município. Aconselho todos a se vacinarem, pois precisamos conter e enfrentar esse vírus”, contou emocionada.

A secretária de saúde, Janaína Bertan Warmling também se emocionou durante o evento. “É um dia para ficar registrado na história do município e estou extremamente feliz em poder fazer parte deste grande acontecimento, pois sabemos o quanto lutamos para que esse dia pudesse chegar”, mencionou.

O prefeito Franqui Salvaro agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde. “Infelizmente perdemos muitas vidas por conta do vírus, mas hoje estamos dando um grande passo para conter o avanço e devemos tudo isso aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente durante todo esse tempo, portanto nada mais justo que vaciná-los primeiro”, frisou.

Na sequência, os outros profissionais de saúde também se vacinaram. Ao todo, Siderópolis recebeu 126 doses.

____

FOTOS: JATENE MACEDO

CAPA IMG 7467 IMG 7470 IMG 7482 IMG 7488

Adicionar comentário

Click here to post a comment