Cultura

Tradicional desfile cívico reúne centenas de pessoas na praça da Matriz em Siderópolis

b93c3a3d 3155 45a1 a9a9 ec8238552ced

O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado em comemoração ao dia da Independência do Brasil, reuniu centenas de pessoas na manhã desta última sexta-feira, 7, na Praça Central da Matriz, no centro de Siderópolis.

Escolas municipais, estaduais e particulares, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil começaram a desfilar às 9h00, carregando bandeiras, quadros, relíquias, entre outros objetos que relatavam um pouco da história do Brasil e de sua entidade.

A solenidade iniciou no coreto, onde foram hasteadas as bandeiras e executados o hino nacional, do município e o da Independência. Na sequência, o prefeito Helio Cesa, o Alemão, agradeceu a participação de todos e deu início ao desfile. “Parabéns a todos que vivem o civismo. Hoje é um dia de comemorar em respeito ao nosso país”, destacou.

A secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, também enfatizou o amor ao Brasil e aproveitou o momento para parabenizar os participantes pelo belíssimo desfile.

Participaram ainda da cerimônia de abertura o presidente da Câmara de vereadores, Franqui Salvaro, além de autoridades militares, secretários e coordenadores municipais e representantes das entidades que estiveram no desfile.

TEXTO: JATENE MACEDO / FOTOS: EDUARDO SCUSSEL

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment