CORONAVÍRUS

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Siderópolis

mascara

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, assinou nesta segunda-feira um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras em Siderópolis. O item de proteção individual deverá ser utilizado, de forma indispensável, a partir de hoje.

“O decreto é para reforçar a seriedade da pandemia. Existe a preocupação com a situação e esperamos que a população não se acomode. Estamos reforçando a necessidade de todos utilizarem a máscara sempre que saírem de casa. É preciso a colaboração de todos. Um morador deve alertar o outro que não estiver usando máscara. Cabe a cada um fazer a sua parte. Pois, além de se proteger, protege aos demais. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são as principais armas no combate ao coronavírus”, destaca Hélio Cesa.

Nas últimas semanas, o governo municipal realizou a entrega de cerca de 20 mil máscaras à população. No entanto, caso algum morador ainda não tenha recebido a sua, a retirada do item de proteção pode ser feita na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O decreto municipal tornando obrigatório o uso de máscaras é válido por 90 dias. Ao longo deste período, estão dispensados de utilizar o item de proteção somente: as crianças menores de dois anos, pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes e pessoas incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência.

____
ASSESSORIA PMS

Adicionar comentário

Click here to post a comment