Segurança

Vereadores sugerem criação de programa para mulheres se protegerem de violência com arte marcial

I117 Valcir Violencia Domestica 1
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

O vereador Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, juntamente com os demais vereadores, aprovado por unanimidade, sugeriram ao Executivo Municipal, a criação de um Projeto de Lei que institua um programa para mulheres se protegerem de violência com arte marcial.

A justificativa dos vereadores diz que: “de acordo com a Organização das Nações Unidas, o Brasil é o quinto país do mundo em Feminicídio. A cada quatro horas, uma mulher é morta no país. E um estudo recente mostrou que, a cada três minutos, uma mulher sofre violência doméstica, cometida pelo parceiro da vítima”.

A criação do programa sugere aulas de prevenção e enfrentamento da violência contra meninas e mulheres, unindo técnicas e ferramentas para que todas tenham possibilidade de se defender também de uma agressão moral, psicológica, tentativa de aproximação ou uma tentativa de estupro.

“O projeto será destinado para mulheres do município que vivem com baixa renda, que sofrem esse tipo de violência e precisam dessa ajuda”, explicou o vereador Valcir.

O projeto ainda visa ensinar aspectos legais, dos direitos que protegem as mulheres, atuando juntamente com órgãos que atendem mulheres vítimas de violência, como as Delegacia de Atendimento à Mulher, ou a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, criando parcerias com o Ministério Público, a Defensoria Pública e a OAB Mulher.

I117 Valcir Violencia Domestica 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment