CÂMARA DE VEREADORES

Câmara de Siderópolis entrega Moções de Aplausos para três instituições

Moções de Aplausos

Durante a sessão da Câmara de Siderópolis realizada nessa segunda-feira, dia 24, foram entregues três Moções de Aplausos. Uma ao Colégio Dom Orione e outra para a Asociación Civil – Centro De Plurilinguismo y de preservación de las culturas de los pueblos originários da Argentina, que são instituições que realizam intercâmbios culturais, ampliando laços de amizade e enriquecimento da cultura entre alunos dos dois países.

As Moções foram aprovadas por unanimidade durante a sessão plenária da segunda-feira, dia 17, a propositura é de autoria da vereadora Jadna de Cássia Rodrigues Martins (PSDB), assinada por todos os vereadores. “Hoje vivemos o quarto intercâmbio que é um momento riquíssimo de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Vejo a alegria e emoção de cada aluno de Siderópolis e da Argentina”, disse o diretor do Colégio Dom Orione, padre Luiz Carlos de Aguiar.

A professora Silvina Narjava que é Argentina, agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “O intercâmbio serve para que eles tenham uma vida melhor. Estamos trabalhando juntos com o Mercosul e temos muitas empresas que precisam de profissionais que falem português. O intercâmbio é muito rico para todos, alunos, família e professores. Acreditamos que estamos fazendo um bom trabalho”, considera.

A outra Moção foi para a Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso (Certrel), sendo entregue ao presidente, Volnei Piacetini. “Esse momento serve para orgulhar a nossa empresa. Muito obrigado por essa Moção”, disse o presidente da Certrel, Volnei Piacetini.

Proposta pelo vereador Sérgio Luiz Alves Rodrigues (PDT) e assinada por todos os edis, a homenagem segundo o vereador se dá pelo comprometimento da cooperativa com a segurança de seus colaboradores, realizando ações em prol da seguridade e compromisso com a vida.

“A Certrel, por meio de ações como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes doT ( Sipat), e outros programas de prevenção de acidentes na empresa, que visa, por meio de capacitação, promover a segurança do trabalho nas atividades desenvolvidas, reforçando, seu compromisso com um ambiente de trabalho seguro e saudável em toda a cooperativa. O sucesso de tais ações resulta em 883 dias sem a ocorrência de acidentes de trabalho entre os colaboradores, um marco de extrema importância para a cooperativa”, destaca o vereador.

Daniela Silvestre – Assessoria Câmara