COMÉRCIO

Comerciantes de Siderópolis estão esperançosos com vendas no Dia das Crianças

WhatsApp Image 2020 09 12 at 14.51.47

Desde o início da pandemia do coronavírus, comerciantes buscam se reinventar para atrair consumidores. No comércio de Siderópolis não é diferente. Nesse Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda-feira, dia 12, além do horário estendido no sábado, dia 10, até às 14 horas, lojistas realizam promoções e ações.

“Tínhamos a ideia de colocar brinquedos na praça para divertir as crianças e atrair o público, porém com a pandemia tivemos que cancelar. Para vender mais, cada loja preparou uma ação ou promoção diferente”, conta o presidente da CDL de Siderópolis, Daniel Paulo Gamba.

A data é considerada a 5ª melhor em vendas, atrás apenas do Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados. “O Dia das Crianças serve como um termômetro de como serão as vendas no Natal”, menciona Gamba.

Pesquisa

Ainda segundo o presidente existe uma pesquisa que mostra a intenção de compras e a média de valor que os consumidores pretendem gastar no Dia das Crianças.

72% das pessoas pretendem comprar presentes na data. No ano passado essa porcentagem era de 73,3%. “Mesmo com incertezas, a pandemia não irá atrapalhar as vendas, tanto que a porcentagem tem pouca diferença”, disse Gamba.

Já o valor médio de compras é de R$ 209,00 e no ano passado a pesquisa apontou R$ 198,00. Os itens que os consumidores pretendem comprar são: 33% bonecos (as); 31% vestiário; 28% calçados e o restante outros brinquedos.

____
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment