Educação

Consciência Negra é tema de capacitação para professores

WhatsApp Image 2021 11 12 at 11.18.40
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Nesta sexta-feira, dia 12, é realizada a capacitação para professores das redes municipais, estaduais, e particulares, com o tema ‘Consciência Negra’. A ação faz parte do calendário de atividades de Siderópolis neste mês de novembro, mês da Consciência Negra.

A capacitação é realizada mediante as Leis 10.639/03 e 11.645/08, que estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e indígena”, e dá outras providências, a fim de desenvolver trabalhos pedagógicos.

A abertura oficial foi realizada no início desta manhã, no Centro Social Urbano, onde estão sendo ministradas as palestras pelos convidados Maurício da Silva, Geórgia Paula Dias, Cléo Martins e Janaína Damásio Vitório.

Na ocasião, o vice-prefeito Adriano Teixeira, representou o prefeito Franqui Salvaro.”Queremos levantar a bandeira da igualdade e parceirismo com todas as etnias de Siderópolis”, disse Teixeira.

A capacitação é uma iniciativa do Governo Municipal, através do Departamento de Cultura, com parceria do Fórum da Mulher Negra de Siderópolis, Movimento de Conscientização Negra Cruz e Souza e Pastoral Afro Nhá Chica.

“Desde o meu primeiro ano de padre aqui é a primeira vez que vejo a pastoral e os movimentos unidos. Educação tem que ter união se não não funciona”, disse o diretor do Colégio Dom Orione, padre Aguiar. As palestras acontecem durante todo o dia.

WhatsApp Image 2021 11 12 at 11.18.40 WhatsApp Image 2021 11 12 at 11.18.23 WhatsApp Image 2021 11 12 at 11.18.54

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment