Educação

Crianças do CRAS de Siderópolis ganham festa de aniversário

DSC 0048

Diversão, brincadeiras e descontração, marcaram à tarde da última terça-feira, dia 24, na festa realizada pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis para homenagear os aniversariantes do semestre.

As 63 crianças que festejaram mais um ano de vida de janeiro a julho tiveram direito a uma festa de aniversário acompanhada de seus outros colegas que festejarão no próximo semestre.

“A celebração por mais um ano de vida é uma atividade importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, a atividade demonstra valorização e o respeito do poder público com as pessoas”, comentou a secretária municipal de assistência social, Gladys Lenuzia Kestering.

Além de comidas típicas de aniversário, as crianças tiveram direito a uma foto individual no painel tirada por um fotógrafo profissional. Assim que revelada cada uma irá levar para casa como recordação.

O vice-prefeito Alexandre Feltrin esteve na comemoração e conta que é emocionante poder proporcionar pequenos gestos as crianças, mas que muito significa a eles. “Para estes adolescentes e crianças pode ser a única oportunidade de comemorar pelo seu aniversário”, concluiu.

Hoje são atendidas no CRAS de Siderópolis aproximadamente 105 crianças e adolescentes, divididas por dias e faixa etária. Os grupos do serviço de Convivência acontecem nas terças e quintas feiras nos dois períodos.

FOTOS E TEXTO: JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment