POLÍTICA

ELEIÇÕES 2020: entrevista com o candidato a vereador Pedro Valcir de Souza

WhatsApp Image 2020 11 12 at 16.52.26

A reportagem do Siderópolis Notícias entrevistou o atual vereador de Siderópolis e candidato a reeleição, Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, para saber sobre sua visão e relacionamento com a política e com os moradores de Siderópolis. Valcir é atuante nas redes sociais, faz publicações diariamente mantendo-as atualizadas com assuntos relevantes da cidade.

Pedro Valcir de Souza, 54 anos, é morador de Siderópolis há 31 anos. É casado com Maristela Sorato e pai do Raul, Roger e Júlia. Valcir é pós graduado.

Reportagem: Qual seu propósito, enquanto candidato a vereador?

Candidato: Representar e ser a voz das pessoas da nossa querida Siderópolis na Câmara de Vereadores, o que fiz de forma contundente nestes quase quatro anos como vereador eleito.

Reportagem: Qual é a sua visão de política?

Candidato: Visão política sempre para o bem das pessoas, pois as extremidades principalmente na política não são saudáveis, e também o atual momento exige essa flexibilidade uma vez que, particularmente, o político deve ter essa postura, para buscar sempre o melhor diálogo em torno da cidade.

Reportagem: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se for eleito, como será sua atuação no legislativo local?

Candidato: Não só tenho consciência da responsabilidade, como tenho liberdade como cidadão, e terei como vereador se reeleito, pois meu compromisso maior é com a população qual represento, e exercerei a função primordial de vereador que é fiscalizar a Prefeitura Municipal e suas ações, e também atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade. Não me ausentei esses quatro anos como vereador, sempre fui um político muito presente, sem jamais deixar as pessoas sem respostas.

Reportagem: Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um candidato ao legislativo?

Candidato: Seriedade, competência, compromisso com o povo e principalmente honestidade.

Reportagem: Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Candidato: Junto ao poder executivo atuarei na fiscalização do governo municipal e suas ações, e junto aos pares na Câmara de Vereadores irei atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade exercendo a função primordial de vereador que é legislar.

Reportagem: Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal nesses últimos anos?

Candidato: Tenho orgulho de ter feito parte desta Câmara atual, onde o objetivo maior de nós vereadores foi sempre o melhor para a população, tanto que fomos parceiros incondicionais da atual administração, sempre aprovando de forma unânime o que é melhor para as pessoas.

Algumas de minhas reivindicações na Câmara estão nos planos de governo agora dos candidatos a prefeito, como habitação, área industrial, complexo esportivo, entre outros.

Reportagem: Qual seu sentimento enquanto vereador com a cidade de Siderópolis?

Candidato: Sou um morador apaixonado por Siderópolis, aqui cheguei há 31 anos, e gostaria de retribuir a essa terra que me acolheu, aqui constitui família, fiz amigos e só tenho a agradecer a Deus.

Reportagem: O que você leva como decepção nesses quase quatro anos de mandato?

Candidato: Não gostaria de falar, mais vou citar, tive o desprazer de ser processado pelo atual administrador do munícipio, onde buscou na justiça a indenização de 28 salários mínimos, por danos morais. As obras de saneamento até hoje tão comentadas em nosso município, foi alvo de uma fiscalização muito séria por parte deste vereador, mas com único objetivo, não difamar ou imputar culpados, mas sim trazer a verdade para as pessoas do nosso município.

O que citei na postagem via rede social, foi só a verdade após conhecimento da leitura do Inquérito Policial, ainda assim fui processado. Felizmente a Juíza entendeu como este vereador estava única e exclusivamente exercendo o papel de vereador, como fiscal do povo. Mas enfim, não guardo mágoas do prefeito Alemão, pelo contrário, desejo muito sucesso em sua vida.

Reportagem: Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Siderópolis?

Candidato: Que o povo reconheça o meu trabalho à frente da Câmara, e jamais perca a esperança em dias melhores, pois ainda existem homens de bem. E com certeza, quem sonha um dia ser prefeito dessa cidade, como eu, o trabalho tem que continua ainda mais forte.

Também peço que não dê olhos as certas pessoas, que parece que não querem o bem do nosso município. Siderópolis ficará e nós passaremos, vamos pensar no futuro dos nossos filhos e netos, e este vereador só luta para o bem do município. Forte abraço a todos.

 

*O site deixa esse espaço aberto para que candidatos possam apresentar suas visões políticas.

Entre em contato com nossa equipe para agendar entrevista.  

Adicionar comentário

Click here to post a comment