POLÍTICA

Entrevista com Professora Jadna, vereadora eleita em Siderópolis

A reportagem do Siderópolis Notícias dá sequência na série de reportagens com todos os nove vereadores eleitos. A próxima entrevistada é o vereadora Professora Jadna (PSDB), que fez 430 votos.

Jadna, 46 anos, é casada, mãe e professora há 20 anos. Desde muito jovem foi inserida nos projetos do município, como coordenadora ou membro participativo de diversas Pastorais e Movimentos. É professora de história, exerceu a função de Assessora de Direção e também de Presidente do Conselho Municipal de Educação.

REPORTAGEM: Qual sua avaliação sobre o resultado das eleições?

Madame Pink
Alto Jordão Ecoturismo
Carlos Frango Assado
Espaço Aurora
DNA Vital
Sidertur

JADNA: Foi uma eleição atípica devido o contexto de pandemia. Momento difícil de aproximação com as pessoas, nada de reuniões com grupos maiores. Mas com todos os cuidados necessários caminhamos bastante e levamos as pessoas nossas propostas de trabalho.

Muitos foram os candidatos à Câmara de Vereadores, mas tive a aprovação de nossos amigos eleitores que conhecem a atuação da Professora Jadna. O resultado das eleições deu-se devido os ares de mudança que era visível entre os Sideropolitanos.

REPORTAGEM: A campanha foi como você esperava?

JADNA: Sim. Propus a minha família o projeto de ser vereadora de Siderópolis, tive todo o apoio, e a partir dessa aceitação busquei os amigos para juntos construirmos a campanha da Professora Jadna.

No caminho da campanha ouvimos  as pessoas, comunidades e setores, seus anseios e sugestões. Trabalhamos muito, quando não presencial a ferramenta virtual era utilizada. Ouvir as pessoas te leva a planejar ações reais as suas necessidades. A campanha foi gratificante e fundamental para os anos que virão.

REPORTAGEM: Quais são, em seu ponto de vista, os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los?

JADNA: Acredito que os problemas em nossa cidade devem ser solucionados com um olhar cuidadoso e sensível em todos os setores, observando o que é legalmente possível. Buscar parcerias a nível local, regional, estadual e federal é fundamental para o município.

Educação: é a base de uma sociedade transformadora justa e eficaz. A valorização aos professores é um dever do poder público. Nosso olhar deve estar atento ao desenvolvimento da educação.

Cultura: é necessário pensar e planejar ações de valorização a cultura nos seus mais variados aspectos. A cultura movimenta a cidade, o comércio e valoriza as mais diversas expressões artísticas do povo.

Saúde: ouvindo as pessoas percebi o quanto é necessário a ampliação dos atendimentos e exames. É necessário fiscalizar a saúde pública, para que funcione de uma maneira mais ágil e segura. Quem procura os postos de saúde ou unidade é porque está doente e fragilizado, um atendimento profissional e humanizador é essencial.

Habitação: é alto o índice de pessoas que sonham com a casa própria em nossa cidade. Precisamos de um projeto habitacional urgente.

Geração de empregos: empregos significa renda e movimentação para todo o município. Limpezas das ruas, estradas sem pavimentação devem ser cuidadas. Seguimos buscando o melhor para nossa gente.

REPORTAGEM: Quais são as suas principais preocupações para o início de mandato?

JADNA: Compreender e conhecer as leis que regem o município e o trabalho do poder legislativo. Estou com a lei orgânica do município e com o regimento interno na bolsa e ao lado da cama, para estar conectada com nossas leis. Peço saúde a Deus para ouvir e trabalhar para as pessoas.

REPORTAGEM: O que Siderópolis pode esperar da vereadora Jadna? 

JADNA: O povo de Siderópolis encontrará na Professora Jadna a acolhida, sensibilidade, trabalho, conhecimento, humildade, fé e autenticidade, essa sou eu. Me sinto a vontade em ser vereadora, pois minha vida foi a serviço da comunidade e assim continuarei exercendo está nova missão de ser vereadora.

REPORTAGEM: Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Siderópolis?

JADNA: Estar vereadora, mulher, mãe, professora na Câmara de Vereadores é primeiro um compromisso com a população Sideropolitana. Quero ser um farol de luz, vida, de fruto para nossa cidade. Semeemos fé, trabalho e amor e colheremos bons frutos em nossa cidade. Farei muito mais por Siderópolis e quero você junto comigo. Vamos juntos por Siderópolis.

____
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo