Educação

Escoteiros de Siderópolis realizaram campanha de arrecadação de alimentos para APAE

WhatsApp Image 2017 05 02 at 13.57.33

Os Escoteiros Aguaí de Siderópolis realizaram na ultima sexta feira, 28, uma campanha de arrecadação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A iniciativa buscou contribuir com a instituição que foi assaltada na segunda feira, 24.

Membros dos Ramos Escoteiro Sênior e Pioneiro divididos em seis equipes percorreram todo o centro da cidade. “Ficamos tristes pelo acontecimento. Reconhecemos que o grupo tem grande valor na comunidade, esbanjando respeito e alegria entre a população”, contou o chefe do ramo sênior, Caio Feltrin.

A campanha também serviu como atividade da semana do escoteiro. “Além de pontuar na semana do escoteiro é uma ação que faz bem, é o amor ao próximo”, comentou a sênior Heloise Teixeira.

Após a arrecadação dos mantimentos, os escoteiros entregaram as doaçãoes na sede da Apae. “É muito bom ver as crianças e os jovens participarem de uma ação tão benéfica, tanto para a Apae quanto para eles mesmos, pois além de ensinar caráter e respeito com o próximo, mostra a população o valor do escotismo no mundo”, relatou a chefe do ramo escoteiro, Maristela Crepaldi Correa.

Conheça e participe do movimento escoteiro

O grupo Aguaí completou quatro anos de fundação no dia 20 de abril. Durante os encontros, os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

WhatsApp Image 2017 05 02 at 13.57.41

WhatsApp Image 2017 05 02 at 13.57.39

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment