ESCOTISMO

Estudantes de Siderópolis são convidados a participar da terceira edição do Projeto EducAÇÃO Escoteira

8670cd48 4cf4 4ef4 9c41 18d906c1ac86
JATENE MACEDO/ ASSESSORIA PMS 

Evento acontecerá no dia 18 de maio na escola EEB José do Patrocínio

O Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis vai participar da terceira edição do Projeto “EducAÇÃO Escoteira”. Para que a atividade seja de grande aplicabilidade, membros do grupo visitaram escolas do município para convidar os alunos a fazer parte da ação. Esse ano, assim como no ano passado, a atividade acontecerá na escola EEB José do Patrocínio, no centro da cidade, no dia 18 de maio.

Os estudantes receberam os membros do grupo com entusiasmo e com intensa curiosidade sobre a atividade. “Faremos bonito em mais um ano de EducAÇÃO. Esperamos poder receber o máximo de alunos possível. Iremos passar para eles um pouco do que o escotismo nos ensina”, comentou a pioneira, que esteve fazendo o convite nas escolas, Joana Brunel, acrescentando que “os estudantes receberam muito bem o convite e elogiaram o trabalho que o grupo tem feito na cidade”.

O EducAÇÃO Escoteira

O evento acontece dentro de espaços de instituições de ensino e tem como objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar com membros do Movimento Escoteiro, atividade de alto valor educativo, que são aprendidas dentro do escotismo.

Para que os valores possam ser passados aos estudantes, os membros do grupo preparam bases educativas com diferentes temáticas. Esse ano as bases serão: alimentação saudável, jogos escoteiros, canções escoteiras, conhecimento das insígnias escoteiras, atividades físicas, entre outras.

8670cd48 4cf4 4ef4 9c41 18d906c1ac86

Adicionar comentário

Click here to post a comment