MUNDO PET

Governo de Siderópolis discute alternativas para o bem-estar animal

REUNIAO IDASSI
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Reunião com o Iddasi tratou da renovação do convênio com o instituto e colocou em pauta ações a serem realizadas no município

O Governo de Siderópolis juntamente com o Instituto de Defesa dos Animais de Siderópolis (Iddasi) está discutindo ações que possam ser adotadas no município para minimizar os problemas relacionados ao abandono e maus tratos de animais.

O tema foi assunto de reunião entre as duas lideranças, na noite de quarta-feira, no Paço Municipal Antônio Feltrin. Durante o encontro o prefeito, Franqui Salvaro, recebeu a diretoria e voluntários do Iddasi e se comprometeu com a renovação do convênio com o Instituto. “É uma parceria importante para Siderópolis que será mantida, trabalhando junto conseguiremos planejar melhor nossas ações e dar uma resposta mais efetiva frente a situações em que o atendimento precisa ser rápido”, destacou.

Conforme a secretária do Iddasi, Adriana Anselmo Scussel, alguns detalhes, como a definição do plano de trabalho e composição dos planos de castração, ainda precisam ser alinhados para a formalização do contrato, mas o ponto principal das próximas ações será no sentido de coibir maus tratos de animais. “Temos muitos casos de abandono e maus tratos, estamos trabalhando para estabelecer meios para coibir isso e trazer mais bem-estar aos animais do município”, pontua a voluntária.

O Iddasi, atualmente, é responsável pela castração de animais de famílias carentes, de rua e de animais adotados por meio do Instituto no município.

Adicionar comentário

Click here to post a comment