Turismo

Grupo de Siderópolis trilha em Governador Celso Ramos

ANA LÚCIA

Há vagas para fazer rafting Santo Amaro da Imperatriz, em dezembro

O Grupo Movimento, de Siderópolis, acordou cedo na madrugada de domingo, dia 31. Viajaram 250 quilômetros para trilhar no litoral catarinense, no município de Governador Celso Ramos. O passeio foi orientado pela operadora de eventos Rosa dos Ventos Adventure. A primeira parada foi no mirante da Praia de Palmas e a segunda no mirante da Praia de Fora, onde bateram muitas fotos tendo como plano de fundo a ilha Quinta dos Ganchos.

“Hoje, andamos aproximadamente sete quilômetros. Muitas subidas e descidas. Conhecemos também a pequenina Praia das Conchas que é um lugar mágico. Andamos por costões rochosos na linha do mar. É um lugar que eu quero voltar”, informou a organizadora Josiani Carla Ronsoni.

Help Cell
Para Criar
Confraria do Pão

A trilheira Sonia Pavan tem paixão pela vida e por fotografias. Ela costuma imprimir e montar álbuns registrando os momentos. Considera uma experiência maravilhosa folhear fotos do passado, relembrar os momentos que poderiam ser esquecidos se ficassem apenas na memória, observar como eram as pessoas anos atrás e pensar nos caminhos que seguiram.

“Uma das trilhas que mais me marcou foi no Rio dos Bugres, em Urubici. Andar no meio do rio, cercada por pedras e por xaxins gigantes me deu a sensação de estar dentro de um filme. Para viver isso, tem que estar fisicamente nos lugares”, comentou Sonia.

Nos próximos passeios o Grupo irá realizar rafting em Santo Amaro da Imperatriz nos dias 28 de novembro e 12 de dezembro. O rafting é um dos esportes radicais praticados na água, consiste em descer corredeiras com botes infláveis, passando por redemoinhos, ondas pequenas e grandes dependendo do local. Seu objetivo é desviar os obstáculos naturais que aparecem ao longo do percurso e remar até o destino final.

“É uma atividade que estimula a adrenalina. Quem já fez quer fazer outra vez, é um passeio muito procurado. Já lotamos os ônibus para o evento de novembro, mas tempos vagas para dezembro”, informou Josiane.

Interessados em participar dos eventos podem entrar em contato pelo Instagram @gpmovimento 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Topo