Doação

Iddasi recebe 154 quilos de ração do projeto “EcoÓleo” da Famsid

WhatsApp Image 2020 05 27 at 16.27.14

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), por meio do projeto “EcoÓleo”, destinou parte do dinheiro arrecadado com a venda do óleo de cozinha usado, ao Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), que comprou 154 quilos de ração para alimentar os animais de rua do município. Foram 22 sacas de 7kg cada.

O projeto

O projeto “EcoÓleo” tem objetivo de arrecadar óleo de cozinha usado por meio de uma parceria entre lojas e empresas e da população em geral, que guardam o óleo usado e depositam nas bombonas do projeto.

Quando uma quantidade significativa é acumulada, a Fundação produz sabão e também vende para uma empresa especializada, de Criciúma, parte do valor arrecadado com a venda é destinado para o Iddasi e a outra parte revertida para a Campanha de Material Escolar, projeto desenvolvido pela Famsid que destina materiais aos alunos do município.

“A campanha está sendo um sucesso, já vendemos o óleo três vezes e fizemos sabão, que logo serão doados para famílias carentes da cidade”, disse a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

O projeto EcoÓleo também tem a parceria do Movimento Familiar Cristão, que auxilia coletando o material nas empresas parcerias.

____

FOTO: DIVULGAÇÃO
TEXTO: JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

WhatsApp Image 2020 05 27 at 16.27.14

Adicionar comentário

Click here to post a comment