Educação

Informática é como um guarda-chuva

WhatsApp Image 2020 08 11 at 11.08.39

Quem nunca teve aquele probleminha básico com uma tabela de Excel ou com uma formatação de texto em Word? Talvez você precise criar slides para uma apresentação e nem sabe por onde começar! Além disso, sempre surgem algumas dúvidas sobre como abrir determinado arquivo ou como facilitar a navegação na internet e até deixá-la mais segura! Não tem como escapar; nos dias de hoje, até para comer é preciso saber usar os recursos tecnológicos!

O instituto Mix de Profissões de Siderópolis oferece o curso de informática profissional – acessível a qualquer pessoa a partir dos 12 anos! No curso, o aluno aprende os conceitos mais básicos sobre as partes de um computador, passando pelo famoso pacote Office, pelo sistema operacional mais usado (Windows) e ainda estuda alguns recursos de edição gráfica – como CorelDRAW, por exemplo. Em sala, o aluno contará com a presença de um monitor para auxiliar em caso de dúvidas, mas o foco principal do curso é a plataforma individualizada; desta forma o aluno realiza todo o curso de maneira exclusiva. Para saber mais sobre o curso basta mandar um WhatsApp para a escola.

Se o leitor já viu de perto a necessidade de atualização, é certo que concorda; se não o viu ainda, fica a comparação: informática é como guarda-chuva, uma precaução que todos devem ter no currículo ou na bolsa!

_____
POR: LUCAS MARTINS

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment