Agricultura

Leilão na AgroPonte incentiva comércio de bovinos

DSC 0067
Na edição 2016 da AgroPonte, o leilão de bovinos foi um dos destaques da programação, contando com resultados bastante positivos. Neste ano, tudo indica que o sucesso se repetirá, já que nessa sexta-feira a procura foi bastante grande, e para este sábado a expectativa é ainda maior.
Com relação à ultima edição, a organização promoveu mudanças no sistema de comercialização. O leilão nos moldes tradicionais deu lugar ao leilão comercial com venda direta. Segundo o pecuarista criciumense Robson Raupp, da Fazenda Tunin, este formato vem sendo aprovado tanto pelos proprietários quanto pelo público visitante. “Assim conseguimos negociar diretamente com os interessados, falando sobre as características de cada animal e também de valores”, comentou.
De acordo com Willi Backs, diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, aproximadamente 100 gados devem ser vendidos até o fim deste sábado. “Desta forma proporcionamos o contato direto entre as partes e as negociações acontecem constantemente. É uma forma de incentivar o comércio neste segmento. Mas ainda estamos fazendo um experimento para que possamos melhorar ainda mais nos próximos anos”, afirma Backs.
O espaço montado especialmente para o leilão contempla animais de 10 pecuaristas da região e também um de Mafra (SC). E a estrutura propicia todas as condições para que os visitantes possam obsevar os bovinos e interagir com os proprietários. O leilão segue até as 22 horas deste sábado.

Conhecimento técnico

A programação da AgroPonte também oferece desenvolvimento técnico aos profissionais do campo. Nessa sexta-feira, por exemplo, aconteceu o II Seminário Regional de Gado de Corte. Especialistas trouxeram à tona questões importantes referentes à este segmento. E no mesmo dia foi realizado o seminário “Compras Instituicionais”, com autoridades ressaltando medidas para fomentar o agronegócio.

Cavalo Crioulo

A AgroPonte também é destino para os interessados em cavalo Crioulo. Neste sábado acontece o I Seminário Sul Catarinense de Cavalo Crioulo. O evento será na sede da AMREC, a partir das 10 horas. E no mesmo dia, das 14h às 17h, acontece a Mostra Morfológica do Cavalo Crioulo, na pista externa do centro de eventos.

Café Colonial

No Pavilhão José Ijair Conte, durante a AgroPonte, os visitantes também podem aproveitar um café colonial com uma grande variedade de comidas. Além disso, o espaço de alimentação conta com outras opções para aqueles que estão no evento.

Entrada

A AgroPonte segue até este domingo e para ter acesso ao Pavilhão de Exposições José Ijair Conti é cobrado na bilheteria o valor de 5,00. No entanto, a organização da AgroPonte distribuiu 5 mil convites em toda a região. As pessoas que apresentam o convite têm acesso gratuito.

Horários

19/08, sábado: das 10h às 22h
20/08, domingo: das 10h às 18h
TADEU SPILERE

Adicionar comentário

Click here to post a comment