Turismo

Lideranças discutem readequação do projeto do Mirante Torre da Igreja

MIRANTE DA BARRAGEM1
Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Obra será mais uma alternativa turística para visitantes das atrações próximas a Barragem do Rio São Bento

Lideranças estiveram reunidas na manhã de sexta-feira, dia 12, na Estrada Geral, que dá acesso à barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, para retomar as tratativas sobre a implantação do Mirante Torre da Igreja, que deve ser construído às margens da represa.

Fizeram parte do encontro, o responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo de Siderópolis, Thiago Freitas, a diretora de turismo, Ana Paula Sarnowski, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Carolina Ghislandi, e o responsável pelo projeto, José Luiz Ronconi.

Conforme Freitas a iniciativa de discutir a ideia in loco permitiu que as adequações a serem feitas no projeto fossem melhor avaliadas e já discutidas com o técnico responsável pelo mesmo. “Nós já havíamos identificado a necessidade de repensar o projeto, pois no local não foi reservada uma área para estacionamento, quando foi executado o asfaltamento da via, algo essencial para que as pessoas possam parar e aproveitar o lugar, ainda mais que o trecho não é duplicado”, pontua.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza destacou o esforço dos dois municípios em aproveitar o potencial turístico da região e reforçou o apoio da cidade vizinha a mais essa iniciativa de Siderópolis. “Por fazer parte do roteiro turístico de Nova Veneza, nós seremos parceiros, vamos acompanhar todas as etapas. Siderópolis e Nova Veneza têm aproximado as secretarias para unir forças para consolidar as rotas turísticas dos dois municípios”, disse Carolina.

Assim que construída, a estrutura será mais uma opção turística na região a ser visitada por aqueles que apreciam a rota gastronômica de Nova Veneza e as opções de turismo agroecológicos situadas próximo a Barragem do Riso São Bento. Após realizadas as adequações o projeto será novamente submetido a análise dos órgãos reguladores para posterior viabilização orçamentária.

MIRANTE DA BARRAGEM1 MIRANTE DA BARRAGEM

Adicionar comentário

Click here to post a comment