CÂMARA DE VEREADORES

Lombadas, limpeza e segurança são pautas na Câmara de Siderópolis

Glaucia pede vigilantes para atuar na Piazza Nova Belluno e Hospital Sao Lucas

A sessão da última segunda-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Siderópolis foi pautada por solicitação de lombadas, pedido de limpeza e segurança. O vereador Pedro Valcir de Souza (PP), solicitou ao Executivo a colocação de lombadas ao longo da rua Hilário Cesa, no bairro Tereza Cristina. “Por se tratar de uma via com intenso movimento de veículos e pedestres pede-se a colocação das lombadas para que os veículos diminuam a velocidade”, destacou.

Valcir solicita colocacao de lombadas na rua Hilario Cesa

Já o vereador Dener Nazari (PDT) pediu a limpeza das calhas ao longo da ciclovia, da Rodovia Municipal Padre Herval Fontanella. O edil ainda solicitou que em alguns pontos da ciclovia, no acostamento, se construa barreiras de contenção para que a terra não invada as calhas e a pista. “Faço o pedido principalmente para garantir a segurança dos ciclistas, as barreiras de contenção servirão para evitar possíveis transtornos desse tipo no futuro”, ressaltou.

Dener pede limpeza ao longo da Rodovia Municipal Padre Herval Fontanella

Por fim, a vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), pediu ao Executivo que disponibilize um vigilante para atuar na Piazza Nova Belluno e uma equipe de vigilância treinada para o Hospital São Lucas. “Além de prezar pelo patrimônio público, evitando depredações, a presença de um vigilante garante de certa forma a segurança das pessoas de bem que frequentam a praça. A vigilância treinada para o hospital seria para garantir a segurança dos funcionários e pacientes, porque trata de um ambiente que às vezes o emocional fica fora de controle, e neste momento alguém treinado para acalmar os ânimos faz toda diferença”, destacou.

Glaucia pede vigilantes para atuar na Piazza Nova Belluno e Hospital Sao Lucas Glaucia pede vigilantes para atuar na Piazza Nova Belluno e Hospital Sao Lucas 2

Assessoria de imprensa Câmara de Siderópolis