Moda

Menina de Siderópolis participa de concurso de moda inclusiva

WhatsApp Image 2020 09 08 at 21.36.27 1

“Representa esperança, esperança de um mundo melhor, mais inclusivo. Creio que o meu propósito é mostrar para as pessoas que a moda é para todo mundo”. Destacou a jovem Hemily Savi Caetano, de 19 anos, estudante do curso de Design de Moda Unesc/Senai, que participará do 8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. A jovem estudante está cursando ainda a primeira fase da graduação, porém já demonstrou tamanha dedicação para encarar esse desafio.

Hemily, contou que foi no concurso que ela viu a oportunidade de se aprimorar como acadêmica e como profissional. Segundo ela, a participação no concurso representa um divisor de águas, já que sempre foi difícil encontrar uma área de estudo que realmente gostasse durante seu ensino médio. “O sentimento de gratidão quando vi meu projeto para o concurso pronto foi imenso”, comentou Hemily.

De acordo com a académica, ela observou no seu trabalho e estudos uma oportunidade de levantar questionamentos e reflexão sobre moda inclusiva. O qual ela considera um assunto muito importante e raramente debatido.

“Às vezes as pessoas nem se dão conta que este tipo de trabalho existe, nunca pararam para pensar naquela pessoa com deficiência que precisa se vestir de uma forma diferente ou poderia ter a vida facilitada por uma roupa com uma abertura específica”, frisou.

O projeto de Hemily é composto por um vestido, uma calça, uma camisa e um macacão, e voltado para pessoas paraplégicas.

O concurso é promovido pelo Instituto Social Nação Brasil, e está na segunda fase. A final acontecerá em Florianópolis em um desfile com os projetos onde será conhecido o ganhador.

____

TEXTO: LAURA BERTOTI – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS
FOTOS: DIVULGAÇÃO

WhatsApp Image 2020 09 08 at 21.36.58 WhatsApp Image 2020 09 08 at 21.36.27 WhatsApp Image 2020 09 08 at 21.36.27 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment