CÂMARA DE VEREADORES

Operação tapa-buracos é pauta na Câmara de Siderópolis

tapa buracos

O vereador Jorge Luiz Domingos (MDB), na sessão de segunda-feira, dia 11, solicitou uma planilha de custos detalhada referente a contratação, compra de material e execução dos trabalhos nas operações de tapa-buracos realizadas em Siderópolis no período de 1º de janeiro de 2021 até 11 de dezembro de 2023.

“A intenção é analisar os números, os gastos quanto aos custos com a aquisição do material e execução dos trabalhos também para conhecimento e poder dar explicações na condição de vereador à sociedade”, destacou o parlamentar.

Qualidade nas execuções

Jorge também pediu que o Executivo Municipal realize as operações de tapa-buracos de maneira eficaz, prezando sempre pelo trabalho de qualidade, aliada a economia para os cofres públicos.

“O município faz a recuperação com tapa-buraco da camada asfáltica, nas obras da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) ou por iniciativa própria em todos os bairros, porém percebe-se que o trabalho não é feito de maneira correta, com desperdício de material, e execução mal feita, causando prejuízo aos cofres públicos, portanto solicitamos que seja revisto o processo de contratação e compra deste material bem como o processo de execução”, apontou o Edil.

tapa buracos

Mateus pede lombada na comunidade de Rio Albina

O vereador Mateus Donadel (PDT), na sessão de segunda-feira, 11, pediu que o Executivo faça a colocação de lombada na rodovia Padre Herval Fontanella, sentido Rio Jordão Baixo ao Centro da cidade, especificamente nas imediações da entrada da comunidade de Rio Albina.

“Os veículos trafegam em alta velocidade, representando um risco à segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, principalmente quando os veículos diminuem a velocidade para acessar a estrada em direção a São Martinho Baixo”, destacou o parlamentar.

lombada

Gláucia pede informações sobre confecção de carteiras de identidade

A vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), na sessão de segunda-feira, 11, pediu informações referente ao funcionamento do setor responsável pela confecção e emissão das carteiras de identidade (RG), horário de atendimento, funcionário responsável, demanda, tempo de espera entre outras rotinas

“Existe muitas reclamações sobre o referido setor, principalmente pelo tempo de espera, desde o atendimento até o recebimento do documento de identidade, portanto é necessário este esclarecimento à população”, ressaltou a parlamentar.

Loteamento Dona Sebastiana

Gláucia solicitou que o Executivo faça um estudo para colocação de lombadas na extensão da rua Antenor dos Santos e na rua Jovino Caetano Demétrio, localizadas no Loteamento Dona Sebastiana.

“As referidas vias possuem intenso tráfego de veículos, e a colocação de lombadas faz com que os veículos diminuam a velocidade ao transitar próximo às residências, aumentando a segurança de moradores e usuários da via”, afirmou a Edil.

DSC 0587

Assessoria de comunicação Câmara de Vereadores