Educação

Prouni abre inscrições para 77 mil bolsas remanescentes nesta segunda-feira

prouni 2017 resultado primeira chamada

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira, 31, as inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo de adesão vai até o dia 25 de agosto, pelo site do Prouni. São 77 mil bolsas de estudo disponíveis, que não foram preenchidas na chamada regular do segundo semestre. O prazo aberto hoje é para quem não está matriculado em nenhuma instituição de ensino superior. Para quem já frequenta aulas em universidades privadas, as inscrições só terão início em 30 de outubro.

Podem participar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2017 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e que não zeraram a redação. Para concorrer à bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando a sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos do programa.

Com informações do Site Diário Catarinense. 

Adicionar comentário

Click here to post a comment