Turismo

Siderópolis recebe gestores de turismo de Imbituba, Garopaba e Laguna

WhatsApp Image 2020 11 27 at 17.19.26 1

O município de Siderópolis recebeu nessa sexta-feira, dia 27, representantes da Rota da Baleia Franca, dos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna, para conhecer os atrativos e potencialidades do município. Eles foram recepcionados pelo diretor de turismo de Siderópolis, Dirlei Bortoluzzi, o Dido, que também é proprietário da Pousada Fazenda São Lourenço.

“Nossa visita na cidade foi para poder trocar ideias e experiências com o Dido para integrar a região Encantos do Sul, pois o turismo funciona de forma unida, todos temos que caminhar juntos”, disse a gestora da secretaria de desenvolvimento econômico e turístico de Imbituba e coordenadora do colegiado dos gestores de turismo e cultura da Amurel, Paula Vieira.

Além da gestora, a secretária de turismo de Garopaba, Lisiele Araújo Pires Gabriel e o assessor de Planejamento e Projetos Turísticos, Thiago Laurindo também estiveram na cidade.

Os três municípios, Laguna, Imbituba e Garopaba, fazem parte da rota da Baleia Franca, que é uma rota de turismo já consolidada. “Conhecemos os atrativos turísticos, as potencialidades de Siderópolis para que futuramente possamos realizar parcerias e integração. Agradeço ao Dido que nos recebeu muito bem e Siderópolis que é uma cidade linda”, finalizou Paula.

Os representantes visitaram a Barragem do Rio São Bento, a Cachoeira do Bianchini, o Mirante da Torre da Igreja, algumas pousadas e restaurantes do município e o interior da cidade. “Conversamos também sobre nosso potencial na agricultura familiar, das agroindústrias. Mostramos todos os pontos e atrativos do município que possam ser explorados”, pontuou Dido.

____
TEXTO: JATENE MACEDO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

WhatsApp Image 2020 11 27 at 17.19.26 WhatsApp Image 2020 11 27 at 17.19.26 1

Adicionar comentário

Click here to post a comment