Educação

A sua Black Friday não precisa ser sombria

WhatsApp Image 2020 11 13 at 15.10.13

Promoções, descontos, pague um e leve 2, compras, compras e mais compras… Esse é o pensamento predominante na chegada da Black Friday. Você deve concordar que nós só desejamos comprar aquilo que não temos, correto? E mesmo depois de adquirido, um produto como um sapato ou um celular novo certamente vencerá o seu período de utilidade; neste dia voltaremos à procura do mesmo produto, mais novo e mais caro!

Mas e se substituíssemos a compra por investimento? Eis a diferença entre o primeiro e o segundo:

Compra

Geralmente possui um preço que pode ser alterado conforme o contexto no qual está inserido. Sempre terá um tempo de utilidade – que muitas vezes é demasiadamente curto. Ao final, o produto que fora comprado deve ser substituído por outro. Sendo assim, entendemos que a compra é uma estrada que vai em uma direção e não volta mais.

Investimento

Possui valor. Quando bem escolhido, acaba formando um efeito dominó e traz sempre uma vantagem a mais desde o momento no qual adquirido. Por isso mesmo podemos afirmar que o investimento pode ser entendido como vitalício, não porque dura para sempre, mas porque sempre continua reproduzindo algum efeito positivo! Um investimento, portanto, é como um caniço de pescador: você aplica um esforço ao lançá-lo na água e puxa de volta o seu jantar – mas é preciso saber pescar!

Não estamos dizendo que você não deve comprar nada. Nossa ideia aqui é alertar para que você se lembre de cuidar do seu dinheiro para que ele cuide de você! Aproveite a Black Friday não só para comprar, mas também para investir.

O que podemos oferecer

Um bom investimento seria algo sem risco e com retorno. Sendo assim, nossa escola tem ótimas opções que devem ser aproveitadas nesta Black Friday. Trabalhamos com qualificação profissional, ou seja, oferecemos conhecimento técnico para que as pessoas possam buscar melhores condições no mercado de trabalho – e isso inclui uma renda maior ou uma renda extra. Abaixo vamos deixar uma lista de área de atuação que você pode investir: 

Administração

Beleza

Construção Civil

Gastronomia

Idiomas

Individualizados

Moda

Saúde

Tecnologia

Cuide do seu dinheiro. Invista em você. Essa é apenas uma dica que pode ou não ser seguida. Algumas pessoas preferem mesmo sacrificar o seu salário de horas e horas de trabalho para algo passageiro e que nunca pertence a elas de verdade. Se quiser conversar mais sobre isso, manda um oi que a gente te responde!

____
Por Lucas Martins

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment