CÂMARA DE VEREADORES

Vereador solicita registro ponto dos funcionários da Prefeitura de Siderópolis 

whatsapp image 2022 11 01 at 13.12.17

O vereador Sérgio Luiz Alves Rodrigues (PDT), apresentou e teve aprovado, durante a Reunião Plenária desta segunda-feira, dia 31, o Pedido de Informação 13/2022 para que seja encaminhado à Prefeitura de Siderópolis, solicitando cópia impressa do registro de cartão ponto dos funcionários públicos municipais de Siderópolis. O pedido do edil deve-se aos que ocupam cargos comissionados, efetivos licenciados que ocupam cargo comissionado, bem como dos funcionários efetivos que tiveram suas cargas horarias aumentadas de 01/03/2022 a 31/10/2022, lotados na Secretaria de Educação, Saúde e no Paço Municipal.

“Tenho conhecimento de que funcionários efetivos da educação tiveram sua carga horária aumentada para 40 horas após questões políticas, só que recebem, mas não estão cumprindo o horário. Estão registrados como 40 horas e cumprem apenas 20 horas”, disse ele.

O parlamentar ainda destacou que já havia tratado sobre o assunto na Câmara e que nada foi feito. “Por isso agora fiz o Requerimento, pois o prefeito precisa colocar a casa em dia e cobrar dos profissionais para que exerçam suas atividades dentro do que é correto. É o mínimo que ele precisa fazer”, completou.