Turismo

Viajar de carro para Ouro Preto

danielmaia3

Localizada em Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto é um ótimo destino para passar férias.

Como fica a só 100 km de Belo Horizonte, há diversas opções de transportes, sendo o carro a melhor delas. Ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte chegam vôos de todos os lugares do Brasil. Sendo assim, é interessante poder alugar, por exemplo, na Unidas Rent a Car, um veículo logo na chegada, para fazer a viagem direta para Ouro Preto de carro.

A estrada de Belo Horizonte para Ouro Preto é tranqüila e tem uma beleza incrível. São 2 horas no máximo e a paisagem é incomparável, subindo e descendo das montanhas, atravessando pela antiga cidade de Vila Rica e passando por casarões coloniais que vão tomando conta das ladeiras de Ouro Preto. Aqui está uma parte importante da história brasileira.

A vantagem de viajar de carro é ter a possibilidade de aproveitar ao máximo a cidade e também poder percorrer as regiões próximas. Aqui se respira o período colonial brasileiro e enquanto se anda pelas ruas, é  possível sentir o século XVIII,  época quando a corrida do ouro estava no auge, transformando a cidade numa das mais importantes do Brasil.

Não só de história vive Ouro Preto: é também um grande pólo universitário, preservando a tradição das repúblicas e, portanto, recebendo ano após ano novos jovens moradores.  É por causa disso que a noite é comum as festas das repúblicas, animando a cidade e aos turistas!

Siderópolis Notícias

Adicionar comentário

Click here to post a comment