CÂMARA DE VEREADORES

Artistas de Treviso recebem Moção de Aplauso

1 2 scaled
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 9, os vereadores de Treviso homenagearam os artistas do município contemplados pelo primeiro edital de premiação da Lei Federal Aldir Blanc. As homenagens foram entregues aos artistas visuais João Vitor Nava Storck e Fernanda Baldin, para a artista plástica Iliete Nava e às duplas Léo Marques & Bia e Rogers & Mara.

A proposição, de autoria do presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), contou com o apoio dos demais parlamentares da Câmara.  “O objetivo é dar o mínimo de respaldo desta Casa para vocês que contribuem com a cultura do nosso município”, disse Miotelli.

Por fim, o presidente parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo pelo trabalho desenvolvido em relação ao edital da Lei Federal Aldir Blanc.

Os vereadores Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB) e Fábio Savaris (PSDB) também utilizaram o Horário Político para parabenizar os homenageados. “É uma homenagem muito merecida e que sirva de exemplo para que mais pessoas possam mostrar o seu talento. Que vocês utilizem esse auxílio da melhor forma possível para buscar a evolução cada vez mais”, disse Savaris.

Manutenção de rua em pauta no Legislativo

O vereador Fábio Savaris (PSDB) solicitou ao Executivo a manutenção da Rua Projetada nº 10, no Bairro São Cristóvão. Segundo o parlamentar, as melhorias são necessárias para beneficiar a trafegabilidade dos pedestres e dos motoristas.

Conforme o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), a Secretaria de Obras deve realizar em breve a manutenção do local.

Vereador fala sobre a Feira AgroPonte

A Feira AgroPonte foi o assunto abordado pelo presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), durante o Horário Político. O evento, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de novembro, em Criciúma, reuniu agronegócio, agricultura familiar, indústria e tecnologia.

O presidente agradeceu e parabenizou os empreendimentos, os artistas, a Associação da Agricultura Familiar de Treviso e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo por representar o município na Feira. O parlamentar, ainda, parabenizou a pasta pelo Torneio Municipal de Canastra realizado no domingo, dia 8, no bairro Vila Nesi.

Novembro Azul: vereador reforça cuidados com a saúde do homem

O vereador Fábio Savaris (PSDB) utilizou a tribuna para reforçar a importância dos exames preventivos para detectar o câncer de próstata. “Conforme dados do Inca, foram diagnosticados aproximadamente 69 mil casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes por ano. Em nome de todos os vereadores, deixo o pedido de conscientização para que cada pessoa busque o diagnóstico precoce”, finalizou.

Adicionar comentário

Click here to post a comment