CÂMARA DE VEREADORES

Câmara de Siderópolis abre espaço para servidores dos Correios

CORREIOS 15 08 2022
ASSESSORIA CÂMARA DE SIDERÓPOLIS

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), Hélio Samuel de Medeiros, e o Secretário de Política Sindical, Manoel Marcelino, estiveram na Câmara de Vereadores de Siderópolis, nesta segunda-feira, dia 15, para falar sobre a situação dos serviços e servidores da empresa. O espaço aos profissionais foi destinado por meio do Requerimentos Nº 031/2022 da vereadora Jadna de Cássia R. Martins (PSDB).

“Estamos atravessando um período difícil, já tivemos 120 mil trabalhadores e hoje são 99 mil. O último concurso foi em 2011, então são 11 anos sem entrar nenhum trabalhador nos Correios”, destacou Medeiros. E a situação da falta de profissionais não é diferente aqui na região. “Não temos efetivo. Hoje temos dois profissionais para fazer a entrega de correspondências em Siderópolis, um de moto e outro de carro, só que antes de virem para cá, precisam auxiliar em Içara”, disse ele.

Ainda sobre a necessidade da entrega das correspondências o Secretário de Política Sindical destacou que os moradores de Siderópolis possuem um papel importante. “Devem utilizar os órgãos de ouvidoria dos Correios, Procon e Ministério Público e fazer a denúncia para melhorar o atendimento ao público. E na Câmara, fazer um ofício e entregar ao superintendente”, orientou.

Adicionar comentário

Click here to post a comment