CÂMARA DE VEREADORES

Câmara de Treviso solicita que professores sejam vacinados contra Covid-19

IMG 7780
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

Uma indicação em conjunto apresentada na Sessão dessa terça-feira, dia 16, solicitou ao Secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, que os professores e demais profissionais da educação sejam inseridos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Legislativo, a vacina é indispensável para garantir a segurança das crianças, profissionais da educação e seus familiares. Além disso, a imunização irá acelerar o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais.

Vereador de Treviso pede limpeza de praça

A Praça da Amizade, localizada na Rua Joaquim Losso, foi tema de uma indicação do vereador Nelson Levati (PP). O parlamentar solicitou limpeza, corte de grama e roçada.

“O local se encontra tomado pelo mato, impedindo as pessoas de circularem e utilizarem a academia ao ar livre”, disse Levati

Parlamentares encaminham duas indicações ao Samae

Os vereadores Rodrigo Fenili (PSDB) e Fabio Savaris (PSDB) solicitaram ao Samae um estudo sobre a possibilidade de implantar uma rede de água tratada para abastecer a Comunidade de Vila Bonassa.

“Atualmente a água que recebem vem da Comunidade de Cirenaica e chega nas residências sem pressão e sem tratamento adequado”, explicou Fenili.

Ainda na Sessão Ordinária, os edis apresentaram outra indicação ao Samae. Os parlamentares pediram que a autarquia verifique o andamento de dois projetos cadastrados pela gestão passada na Fundação Nacional de Saúde (Funasa)

Segundo Fenilli, o primeiro projeto dispõe sobre a nova estação de tratamento de água na Comunidade de Guanabara. Já o segundo projeto trata do saneamento básico para o Centro do Município.

“Sendo contemplado com os referidos projetos, teremos água tratada proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população”, finalizou Savaris.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment