CÂMARA DE VEREADORES

Comissão é criada para debater situação do cemitério municipal em Treviso

IMG 9129
Rafaela Mafioletti – Câmara de Treviso

Por meio de um requerimento apresentado em conjunto pelos vereadores do MDB, na sessão ordinária de ontem, dia 6, o Legislativo criou uma comissão especial para debater e elaborar um estudo para a manutenção do cemitério municipal. O objetivo é discutir sobre a limpeza, reestruturação e ampliação do local.

A comissão será formada por cinco vereadores e irá atuar por 90 dias. O período poderá ser prorrogado mediante autorização do plenário. Conforme o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli, os membros da comissão especial irão apresentar um relatório sobre o assunto e alternativas para solucionar os problemas do cemitério municipal.

Ainda na sessão ordinária, os vereadores aprovaram a criação de uma comissão especial para debater e elaborar um estudo para a pavimentação asfáltica e drenagem na Rodovia que interliga os Municípios de Treviso e Urussanga.

Esta comissão também será composta por cinco membros e irá atuar por 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

Rodrigo Fenilli solicita construção de praça esportiva

Em indicação apresentada na sessão de ontem, dia 6, o vereador Rodrigo Fenilli (PSDB) solicitou ao Executivo a construção de uma praça de esporte no centro do município. O parlamentar pediu que a obra tenha calçadas, arquibancadas, pista de skate, quadra poliesportiva, área para exercícios físicos, playground e pista de caminhada.

“Treviso não possui estrutura esportiva adequada para expansão de atividade esportiva e melhoria nos serviços ofertados. A construção desta praça de esporte permitirá a prática esportiva e o desenvolvimento de atletas, proporcionando lazer e melhoria na qualidade de vida da população”, disse.

Segundo o vereador, a obra também é importante para o desenvolvimento social e para resgatar jovens em situação de risco, oferecendo a oportunidade da prática esportiva e diminuindo as incidências negativas da sociedade.

“O Poder Executivo possui terreno ideal para essa praça, localizado na Rua José Piacentini, próximo ao antigo Campo do Juventus e a antiga Fábrica da Rosatex”, finalizou.

Vereador pede manutenção de estrada

A segunda indicação apresentada pelo vereador Rodrigo Fenilii (PSDB) solicitou a roçada da estrada que liga Treviso a Urussanga, com início após a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o edil, a manutenção irá prevenir acidentes de veículos, ciclistas e pedestres. “A estrada se encontra com diversos buracos em virtude da falta de material e também ausência de drenagem para escoamento adequado de água. O mato está tomando conta da pista, tornando a visibilidade reduzida para os motoristas que trafegam”.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Luciano Miotelli (MDB), o assunto já foi abordado com a Secretaria de Obras e em breve o Executivo deve adquirir material adequado para a manutenção das ruas.

Vereadores pedem projeto para cobrir quadra esportiva em escola

Uma indicação em conjunto dos vereadores do MDB solicitou ao Executivo a elaboração de um projeto arquitetônico para a Escola Municipal Professora Maria Brogni.

Os vereadores Luciano Miotelli, Gessi Urbano, Reginaldo Rizzati, Simoni Ruzza Ariatti e Zander Losso solicitaram um projeto para reestruturação da quadra, cobertura da área esportiva e construção de uma sala para depósito de materiais para a prática esportiva na unidade escolar.

Segundo os parlamentares, o objetivo é oferecer aos alunos e professores um local adequado para as atividades e também para armazenar os materiais esportivos.

“A gente entende as dificuldades, mas um projeto arquitetônico não é tão custoso e ele dá um grande embasamento para cada um recorrer aos deputados estaduais e federais para buscar recursos e viabilizar a adequação e reestruturação dessa quadra”, explicou o vereador Luciano Miotelli.

Legislativo solicita estudo para expandir internet ao interior do município

Outra indicação em conjunto dos vereadores do MDB solicita estudo para estender a internet de fibra óptica para todos os bairros e comunidades de Treviso. Os parlamentares pediram que a análise sobre a expansão seja realizada com as empresas de internet instaladas no município.

Para o vereador Reginaldo Rizzati, em meio à pandemia de Covid-19, a população necessita de internet de qualidade para as atividades virtuais. “Muitos alunos ficam em casa e para fazer os trabalhos eles não têm internet de qualidade”.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luciano Miotelli, a internet de qualidade também irá auxiliar na infraestrutura para fomentar os empreendimentos locais e o turismo.

Passarela de madeira é tema de indicação

A vereador Simoni Ruzza Ariatti (MDB) solicitou a manutenção ou a retirada da passarela de madeira na Praça Cavaleiro Benjamin Scussel, no centro do município.

De acordo com a parlamentar, a estrutura de madeira está danificada e coloca a população em risco. “Além disso, da maneira que a passarela se encontra torna o ambiente desarmonioso”, completou.

Estrada danificada motiva indicação

O vereador Zander Losso (MDB) pediu ao Executivo a manutenção da estrada que dá acesso às residências dos senhores Acir Bada e Daniel Pagani (apenas referência) na Comunidade de Santa Cruz.

“A estrada se encontra cheia de valas, dificultando a trafegabilidade de veículos e pedestres”.

Vereador solicita relatório de projetos

O parlamentar Rodrigo Fenilli (PSDB) quer ter acesso ao relatório de projetos cadastrados pela Prefeitura para solicitar recursos aos Governos Estadual e Federal.

“Tais informações servirão para direcionar demais pedidos e requerimentos junto às autarquias federais e estaduais, viabilizando a capacitação de recursos nas áreas ainda não contempladas”, explicou.

IMG 9129 IMG 9135

Adicionar comentário

Click here to post a comment