Especial

Dia do Profissional de Educação Física: Thomás Romão

JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Ampla experiência com a profissão, atleta e empreendedor. Thomás Guilherme Dias Romão Pereira, 41 anos, é um exemplo de Profissional de Educação Física. Com formação em 2005, pela Unesc, Thomás carrega uma bagagem de conhecimento, além de inúmeros títulos.

Thomás tem ligação com o esporte desde criança, com cinco anos já era atleta de futebol, judô, capoeira, vôlei, baquete e handebol. “Sempre fui muito interessado pelo esporte, todos que tinham eu estava envolvido”, conta o profissional.

O histórico familiar de Thomás também é esportivo, grande parte sempre praticou algum esporte, especialmente dois tios, sendo um deles formado em Educação Física também.

Help Cell
Studio LE
Sidertur
Confraria do Pão
Para Criar

Dificuldades da profissão

Desde quando iniciou a faculdade, Thomás começou a trabalhar na área. Nesses quase 20 anos de aprendizado, ele conta que a maior dificuldade da profissão é a valorização do profissional.

“O educador físico tem um histórico marginalizado de alguns professores mais preguiçosos e falta de profissionalismo. Hoje eu vejo que a valorização melhorou, mas ainda peca um pouco”, explica Thomás.

Motivação

O que mais motiva Thomás dentro da profissão é quando famílias procuram pelo hábito de vida saudável, e também pelo leque de possibilidades e crescimento que a educação física oferece.

“Sou feliz e realizado com minha profissão. Eu amo o que eu faço. Minha vida gira em torno desse mundo, se eu não estou dentro da academia eu estou correndo ou em algum campeonato. A Educação Física é a minha vida”, pontua Thomás.

Empreendedor

Além da formação em Educação Física e atleta, Thomás também é empreendedor. Há 13 anos atrás, juntamente com um colega, ele abriu uma academia em Siderópolis, a Clínica da Saúde.

“Começamos em uma sala de apenas 100m², oferecendo apenas musculação, e nós dois fazíamos tudo, desde a limpeza ao atendimento. Em 2012 pegamos uma sala maior, aumentamos as modalidades e contratamos uma faxineira e uma recepcionista. Ao longo dos anos também fomos contratando outros profissionais. Em 2019 decidimos empreender novamente e abrimos um Cross Training”, conta Thomás.

Hoje a academia oferece as modalidades de: musculação, treinamento funcional, spinning, step, jump, zumba, personal trainer e crossfit. Thomás atua como gestor, professor e treinador.

Títulos

Bi campeão municipal de futebol society

Tetra campeão municipal de futebol de campo

Campeão Municipal de futsal entre empresas

Campeão Futebol de areia No Rincão sub 37

Vice campeão Estadual universitário 2005

Bi campeão municipal de Volei misto e masculino como atleta e treinador no feminino

Ciclismo, Subida do morro da Igreja de Urubici (ponto mais alto de SC)

Participações nas corridas de rua da região nos 10 km e 21 km

Professor/ treinador nos campeonatos escolares ,municipais, regionais e Estaduais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo