Homenagem

Empreendedores negros de Siderópolis são homenageados na Câmara de Vereadores

IMG 7610

A Câmara de Vereadores de Siderópolis promoveu na segunda-feira, dia 20, a Sessão Solene Comemorativa ao Dia da Consciência Negra. A iniciativa foi da vereadora Elaine Barreiros dos Santos (MDB) e assinada por todos os parlamentares. O objetivo da cerimônia foi de homenagear 12 empreendedores negros que contribuem com o desenvolvimento do município.

O empreendedor e proprietário da “Delícias no Pote J&N, João da Silva Junior, aproveitou para agradecer em nome de todos os homenageados. “Todo dia a gente tem que lutar e não podemos desistir. Muito obrigado a todos os envolvidos por esse reconhecimento”, destacou.

Elaine ressaltou como é difícil a pessoa negra empreender em nosso país. “São diversos obstáculos ligados ao racismo e a desigualdade de oportunidades no país. Por isso é importante dar visibilidade aos empreendedores negros, pois a jornada é mais desafiadora e complexa. Então, para além da visibilidade é necessário a criação de oportunidades, com ações que auxiliem no crescimento dessas pessoas. Aos homenageados, registro meu agradecimento e minha certeza de que suas marcas irão decolar cada dia mais”, afirmou.

O presidente do legislativo, Mateus Donadel, reforçou a importância da homenagem. “Que essas honrarias sejam um símbolo do nosso compromisso contínuo em promover a igualdade de oportunidades e valorizar as contribuições de todos os cidadãos, independentemente de sua origem ou cor de pele. Juntos, construímos uma cidade mais justa, vibrante e inclusiva”, enfatizou.

Participaram ainda do evento, o prefeito e vice-prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro e Adriano Teixeira; a presidente do Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa, Débora Luciane Martins, além de lideranças comunitárias, gestores municipais e comunidade.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores