CÂMARA DE VEREADORES

Legislativo de Treviso aprova gratificação para vacinadores

sessao 1 1 scaled
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

Os vereadores de Treviso aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, dia 28, o projeto de lei do Executivo que prevê gratificação temporária e transitória aos técnicos de enfermagem que exercem a função de vacinadores ligados à Secretaria de Saúde e relacionados à campanha de vacinação contra o Coronavírus.

Segundo o projeto, a gratificação será paga enquanto durar a situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19.

Vereadores incentivam doação de órgãos

O Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado na segunda-feira (27), foi o assunto abordado pelo presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB) e o parlamentar Zander Losso (MDB). Os edis utilizaram o horário político para incentivar a doação.

“Deixo o pedido para que todas as pessoas façam esse gesto de amor ao próximo. Converse com sua família, manifeste o seu desejo e seja um doador”, disse o presidente.

O vereador Zander Losso já se declarou um doador e reforçou a campanha de conscientização realizada pela família de Marlene Rosso, que vende camisetas sobre a doação de órgãos.

“Toda vida é importante e que a campanha continue durante todo o ano. Se você quiser se manifestar e ser um doador é importante que você avise sua família, pois existem trâmites burocráticos e sem esse aviso prévio fica um pouco mais difícil”, finaliza.

As camisetas citadas pelo vereador podem ser adquiridas por meio do telefone (48) 99977-4227.

Projeto do Executivo é aprovado

A Casa também aprovou o projeto de lei nº 032/2021, que autoriza o município a abrir crédito adicional suplementar de R$ 68 mil para a Secretaria de Administração e Finanças. O assunto foi discutido em uma reunião entre Legislativo e Executivo na tarde de terça-feira, 28.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Elaine Salvador Zeferino esteve na Casa e explicou que a adequação orçamentária é necessária para um cadastro junto à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Com o cadastro, existe a possibilidade de o município adquirir um ônibus ou um micro-ônibus adaptado para as atividades dos grupos de idosos.

Vereador fala sobre o Festival de Embaixadinhas

O vereador Fábio Savaris (PSDB) utilizou o horário político para parabenizar a Secretaria de Educação e os professores da Escola Professora Maria Brogni pela realização do Festival de Embaixadinhas. Na segunda-feira, dia 27, o parlamentar compareceu à cerimônia de premiação. “Um projeto bem legal, que visa conciliar o esporte e a educação. É um tema muito importante que deve ser incentivado”, disse.

O parlamentar também utilizou o horário político para cobrar da Prefeitura a execução de duas indicações apresentadas no Legislativo. A primeira pede a colocação de uma placa indicando o Mirante do Cristo, no bairro Morro São Pedro. Já a segunda, solicita uma lombada no bairro Santa Cruz.

Indicações pedem melhorias no bairro Morro São Pedro

O bairro Morro São Pedro foi tema de duas indicações no Legislativo. A primeira proposição, de autoria do vereador Zander Losso (MDB), pede a manutenção, limpeza e desobstrução das calhas de drenagem pluvial da via que dá acesso ao Cristo.

“Não há o devido escoamento da água da chuva, formando muitas valas e buracos e tornando perigosa a trafegabilidade de veículos e pedestres”, disse Losso.

A segunda indicação, do presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), pede a manutenção e limpeza do Centro de Múltiplo Uso Leticia Pagani Lenhani. O objetivo do parlamentar é preservar o prédio público e permitir que os moradores utilizem o espaço.

“Em virtude das novas normas de liberação da Covid-19, que já permitem reuniões e alguns encontros sociais, o prédio precisa estar adequado e útil para que a comunidade possa utilizá-lo”.

As solicitações foram apresentadas após os vereadores visitarem o Morro São Pedro, e também os bairros Rio Dória Alto, Santa Cruz, São Victor e Vila Bonassa.

Adicionar comentário

Click here to post a comment