CÂMARA DE VEREADORES

Vereador solicita iluminação pública, mapeamento de ruas, limpeza de rio e obras de drenagem em Siderópolis

WhatsApp Image 2022 05 17 at 18.05.08
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

O vereador Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, fez importantes solicitações, durante a sessão da Câmara dessa segunda-feira, dia 16. O edil solicitou a colocação de luminárias para instalação de iluminação pública no trecho recém asfaltado no bairro Montenegro.

“Tal solicitação tem por objetivo aumentar a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região, por se tratar de um trecho sem qualquer tipo de iluminação, tornando-se um local perigoso durante o período noturno”, justifica o vereador.

Valcir também solicitou que seja realizado, por meio do Setor de Planejamento, a revisão, mapeamento e colocação de nomes de ruas, numeração e placas informativas no município.

“A solicitação tem por objetivo realizar um mapeamento para incluir e nomear as ruas da cidade, colocar placas com nomes das ruas, incluir e reordenar a numeração nas casas e demais informações necessárias, pois os Correios farão um estudo de viabilidade para aumento de efetivo no município, e tais melhorias visam ampliar os serviços”, menciona Valcir.

Chuvas

As fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, fez com que o nível do rio, que passa pela Rua A, no bairro São João, altura do número 81, subisse de nível, portanto, o vereador Valcir solicitou que seja feita obras de desassoreamento e limpeza do rio.

“A água do rio acaba chegando nas residências da região, isso em virtude da obstrução do canal. Portanto, pede-se o desassoreamento e limpeza do seu curso, a fim de evitar que novas inundações ocorram, pondo em risco as moradias ao longo do curso do rio”, pontua o edil.

Também em virtude da chuva, o vereador solicitou que seja realizada obras de drenagem, desobstrução de drenos e limpeza do acostamento para escoamento da água na entrada do Loteamento Jardim das Laranjeiras, e acostamentos da SC 445.

“Os moradores da região enfrentam dificuldades de deslocamento em épocas de chuva em virtude do grande acúmulo de água na estrada do loteamento, assim como no acostamento da Rodovia, já que a água da chuva não tem por ser drenada, com os drenos obstruídos e o terreno que não escoa a água adequadamente”, conclui.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment